Cuiaba (MT), 13 de julho de 2020 - 04:31

Artigo

29/06/2020 15:06

Você vê excessos ou ausências na sua imagem?

Você vê excessos ou ausências em sua imagem?
Se você fosse um produto ou marca, qual representaria você?
As pessoas em seu entorno, usariam o mesmo registro ao se lembrarem de você?
Nem sempre temos consciência da percepção que os outros possuem de nós. E o fator desencadeante, que funciona como um alerta para tal conscientização refere-se à autocrítica: a capacidade de olharmos no espelho, sem romantizar ou justificar os ruídos que são visíveis.
Apenas analisar friamente e questionar: Meu conteúdo está condizente com a minha aparência? Eu passo credibilidade? Minha imagem fala por mim? Consigo perceber ausências ou excessos em minha imagem ou não faço ideia do que seja isso? Entenda ausência como falta, carência, privação.
Uma imagem, que se caracteriza pelo predomínio da ausência, é aquela em que o indivíduo possui um conteúdo a ser transmitido, mas não tem por preocupação agregar valor ao seu conhecimento por meio dos cuidados com a aparência, como atenção à pele, cabelos, dress code...
É como se fosse out, brega, fútil, ou até mesmo desnecessário, passar a impressão que você pensou na roupa adequada para determinada ocasião, arrumou os cabelos, fez a barba, e investiu em óculos que valorizem o seu rosto, afinal, quem é bom de verdade, não precisa de nada disso, por si só, já basta!
Agora vamos aos excessos: Aquilo que excede, sobra e está em demasia.
A imagem que possuí como marca o excesso é aquela em que a aparência concorre com o conteúdo. São tantos detalhes, brilhos, adereços e informações, que a mensagem, a capacidade do sujeito fica ofuscada!
A aparência torna-se um holofote ambulante, e o conteúdo precisa desbravar um oceano de minúcias para sobreviver.
Às vezes, é difícil encontrar o meio termo, afinal são inúmeros os desafios a serem superados em nosso dia a dia! Mas, este desafio em relação à imagem, não precisa ser mais um em sua vida!
Nós da Denia Consultoria estamos prontos para fazer com que você seja seu maior aliado, e comece a facilitar a comunicação entre a sua aparência e seu conteúdo, visando à construção de uma marca pessoal alinhada aos seus valores, para que quando você for questionado sobre qual produto ou marca melhor lhe representa, antes mesmo que você responda, as pessoas ao seu entorno, o farão, porque a sua imagem é coerente, logo, ela se sustenta!
Para finalizar, tenha sempre em mente: Minha marca - Minha prioridade!
Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo