Cuiaba (MT), 26 de setembro de 2020 - 06:05

Cidades

ASSISTA 15/09/2020 15:07 REDAÇÃO

Vídeo que circulam na internet mostra agentes do ICMBio ateando fogo em área verde

Um vídeo que está circulando nas redes sociais é de um grupo de agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que caminham em uma região de pastagem colocando fogo. Segundo o áudio do vídeo a região da queimada pode ser a do pantanal que nos últimos dias arde com as fortes queimadas.

No vídeo mostra que o grupo caminha pelo pasto colocando fogo em pontos estratégicos, o rapaz que está filmando ainda lamenta dizendo: "Aqueles que deveriam estar apagando o fogo está colocando".

O rapaz que filmo e também é um agente do ICMBio questionou se esses agentes são realmente são verdadeiros heróis. "Esses são os heróis do fogo?"É válido lembrar que o Pantanal destruiu uma área equivalente a quase dez vezes as cidades do Rio e de São Paulo juntas.

O fogo já destruiu mais de 2,3 milhões de hectares do Pantanal e apesar de ocupar um território maior em Mato Grosso do Sul, é o vizinho, Mato Grosso, que tem a maior área destruída. A quantidade de fogo e o vento muito forte fazem a fumaça chegar até a Transpantaneira, que é a única estrada que corta o Pantanal.

A reportagem do site COPopular entrou em contato com a gerência regional centro - Oeste GR3 – Goiânia Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, porém fomos informado que o e-mail foi repassado para a assessoria de imprensa e até o momento não tivemos respostas.

Veja vídeo


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo