Cuiaba (MT), 25 de outubro de 2020 - 10:54

Cidades

TEVE HEMORRAGIA 16/10/2020 09:09 Gazeta Digital

Funcionário morre após acidente com máquina na Açofer

Na madrugada desta quinta-feira (15), às 0h10, o funcionário da Açofer, Cândido Curado Leite, 35, faleceu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) em decorrência de um acidente sofrido na empresa, localizada no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.


Cândido trabalhava normalmente na última quarta-feira (14), operando uma máquina, quando por volta das 12h, um cabo de aço se rompeu e o atingiu na perna e cabeça.


Uma unidade do SAMU fez o atendimento preliminar e o encaminhou para a unidade hospitalar, onde passou a receber tratamento às 13h12.


Segundo a certidão de óbito, as causas da morte foram choque hemorrágico, fratura de bacia e acidente de trabalho. Ainda no documento, consta que o jovem não deixou filhos, mas possuía união estável.


De acordo com informações, Cândido era experiente e conhecia a máquina que utilizava, além disso, o equipamento estaria descarregado e sem peso no momento do acidente.


Por meio do advogado, a Açofer afirma que as investigações preliminares apontam que o acidente ocorreu após a vítima executar uma manobra irregular, diferente do orientado pela empresa.


De toda maneira, lamenta a fatalidade, mas afirma que a empresa possui padrões de prevenção para evitar acidentes de trabalho, esclarece que não houve negligência em momento algum e que fará as devidas investigações para entender melhor o fato.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo