Cuiaba (MT), 27 de novembro de 2020 - 22:13

Cidades

CONSUMO SAUDÁVEL 17/11/2020 11:33 REDAÇÃO

Com produtos naturais, SES retoma Feira SUStentável nesta quinta-feira

Expositores cumprirão as normas de prevenção ao coronavírus, como o uso de máscara, disponibilização de álcool em gel para os clientes e a higienização de equipamentos e produtos

A Feira SUStentável, instituída por Portaria em 2019, estará de volta a partir da próxima quinta-feira (19.11), na pracinha da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). A exposição ocorrerá semanalmente em novo horário, das 8 às 12h, sempre às quintas-feiras e aberta ao público em geral.

A atividade esteve suspensa temporariamente devido à pandemia pela Covid-19. Nesta retomada, os expositores da feira estarão cumprindo as normas de prevenção ao coronavírus, como o uso de máscara, disponibilização de álcool em gel aos clientes, higienização de equipamentos. Também não haverá oferta de degustação dos produtos.

Projeto idealizado pelo núcleo da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da SES, a Feira SUStentável é coordenada pelos servidores Jane Taveira e Rodrigo Carvalho, ambos nutricionistas e responsáveis técnicos pelas ações de alimentação, nutrição, promoção, proteção e apoio ao Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável.

“Sabemos da importância de promover a alimentação adequada e saudável principalmente do pequeno produtor local, mas também nos preocupamos com a questão de que pandemia ainda não passou. Por isso dialogamos com os nossos expositores sobre a importância de cumprir todos os protocolos de cuidados sanitários, para que o retorno seja o mais seguro para todos, principalmente para os clientes da Feira”, pontuou Rodrigo Carvalho.

De acordo com o servidor, a Feira contempla a oferta de alimentos adequados à saúde dos trabalhadores e auxilia no fomento da economia solidária e do microempreendedor local.

O carro chefe da Feira SUStentável são os alimentos naturais, produzidos por meio do sistema agroecológico em fomento à agricultura familiar de Mato Grosso, representado pelos produtores do Assentamento Mineira, do Distrito Aguaçu, em Cuiabá.

Além desse, outros expositores participarão dessa retomada das atividades, como a Natufruts sucos naturais, Cuiabrasa linguiças artesanais, Castanhaf, Viva Queijaria, Quitandas Vó Rita, Florescer Alimentação Vegana, Sabor da Terra polpas, Bom Momento Capuccino Artesanal e a Dile Confeitaria Artesanal Vegana.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo