Cuiaba (MT), 27 de novembro de 2020 - 23:38

Cidades

TÉCNICO SOCORREU 19/11/2020 09:15 Gazeta Digital

Com 14 dias de vida, bebê é salvo de engasgamento em rodovia

Um bebê de 14 dias foi salvo após se engasgar, na noite de sexta-feira (13), na cidade de Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá). O socorro à criança foi feito por um operador de tráfego da concessionária Rota do Oeste, responsável pelo trecho da BR-163.

Tainara Rodrigues Cândido, 20 anos, levou seu filho, o pequeno João Gael, diretamente para a base operacional da concessionária após a criança se engasgar com leite. A mãe estava na casa da avó do menino, localizada no Distrito de Elvira, e pensou que o socorro mais próximo para a situação seria na Rota do Oeste.

Ao relembrar o incidente, a mãe conta que tudo ocorreu por volta das 21 horas. Ela já havia feito todos os procedimentos após a criança mamar. "Eu dei mama para ele, fiz arrotar e deitei ele na cama, do meu lado. Foi tudo muito rápido, quando percebi ele já estava roxo", disse Tainara Rodrigues.

A ação rápida do integrante da Rota do Oeste foi essencial para a preservação da vida da criança. Weltton Siqueira, o operador de tráfego, relembra que deu tapas nas costas do bebê até que a equipe médica chegasse ao local.

"Em diversas situações, eu procuro auxiliar como posso para que os socorristas não precisem tirar o foco do atendimento. Ajudo buscando equipamentos que precisam, ou a levantar a maca etc. O intuito é ter atenção total em quem está sendo atendido", disse o operador.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo