Cuiaba (MT), 27 de outubro de 2020 - 15:18

Economia

FERIADO 09/10/2020 11:45 GAZETA DIGITAL

Comércio de Cuiabá está autorizado a funcionar em 12 de outubro

O comércio pode funcionar normalmente na segunda-feira (12), em Cuiabá, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil, e também marca o Dia das Crianças.

A data, lembra Jonas Alves, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), é considerada uma das melhores para vendas. "O comércio de rua e os shoppings estão autorizados a funcionar no feriado, no entanto, devem seguir as recomendações dos decretos municipais nºs 8.020 e 8.106 e da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT)", alerta.

 

Segundo a CCT, acordada entre Sindicato dos Comerciários e entidades de representação patronal do comércio, ficou permitido o funcionamento no feriado, desde que a jornada de trabalho do empregado seja compensada ou paga pelo empregador. Por se tratar de feriado nacional, a remuneração das horas trabalhadas nos feriados será em dobro, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal.

 

Na data, os itens mais vendidos são brinquedos, roupas, calçados e eletrônicos. "Temos uma boa expectativa de vendas para o Dia da Crianças, até mesmo porque as pessoas acabam deixando para comprar o presente na última hora ou durante o feriado", comentou Jonas.

 

Nos órgãos públicos estaduais e municipais não haverá expediente no dia 12, somente os serviços essenciais como saúde e segurança vão funcionar em regime de plantão. As agências bancárias também não abrirão, ficando disponíveis os serviços de caixa eletrônico, Internet Banking, mobile banking e por telefone.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo