Cuiaba (MT), 13 de julho de 2020 - 05:50

Geral

ESPERANÇA 29/06/2020 10:19 Gazeta Digital

Histórias de pessoas que venceram a covid-19 viralizam nas redes sociais

Em Mato Grosso, dos mais de 10 mil casos registrados de covid-19 até 22 junho, 3.451 pessoas conseguiram vencer a doença e se recuperaram. Essas histórias, de pacientes que chegaram a ficar internados, mas que conseguiram vencer a doença, viralizam nas redes sociais e motivam quem enfrentam a pandemia do século.

Reprodução/facebook

Pacientes curados covid-19

 

Ziney Coutinho é fisioterapeuta, pai de 3 filhos, cuidava da saúde, mas precisou ser internado por causa da covid-19. Foram 11 dias em um hospital particular da Capital em que precisou ficar longe da família e a comunicação era feita apenas por celular, para evitar que os parentes também fossem contaminados.

Para comemorar a vitória, a família do fisioterapeuta, que teve alta em 10 de junho pendurou uma faixa na avenida no CPA para comemorar o recomeço e agradecer aos profissionais que ajudaram nessa jornada.

 

Em Sinop (500 km ao norte da Capital), a enfermeira Evelin Castanho Trugillo, que trabalha no Hospital compartilhou no Facebook a história de um paciente com o novo coronavírus que passou 12 dias entubado, que precisou ser reentubado várias vezes.

 

"(...) eu realmente achei que ele não sobreviveria, mas quem sou eu para achar, não é mesmo? Deus que manda e desmanda, e ele mandou ele viver, e ele viveu e venceu o covid", diz ela na postagem.

E no Hospital Regional de Sinop, quem vence a covid-19 tem direito a comemoração, festa com balão personalizado e a tão sonhada volta para casa.

 

Outra história que emocionou nas redes sociais foi a do Uilson da Silva Flores, que com 35 anos se viu internado por causa do coronavírus e longe da família por 15 dias. Para que ele pudesse matar a saudade das duas filhas, a médica que cuidava do seu tratamento, Cibelly Galli, imprimiu a foto das meninas para deixar ao lado da cama e também fez videochamadas para amenizar a saudade.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo