Cuiaba (MT), 29 de outubro de 2020 - 17:04

Geral

ELEIÇÃO 2020 17/10/2020 08:00 Lucas Leite da Redação

“Como professor quero poder implantar psicólogos e melhorar a educação nas escolas”, disse candidato a vereador de Cuiabá

Hoje o Jornal Centro-Oeste Popular recebeu a visita do candidato a vereador de Cuiabá, Munir Kassen Fares (PR), de 48 anos, onde contou para a equipe de reportagem sobre seus projetos para a capital e como está trabalhando na campanha eleitoral de 2020.

O professor de biologia, revelou que, caso ganhe a eleição quer trabalhar juntamente com a população cuiabana, indo até os bairros para saber qual é a real necessidade que o bairro enfrenta.

Munir que atuou durante 13 anos como diretor da escola André Avelino Ribeiro, localizada no CPA 1, quer implantar psicólogos nas escolas de Cuiabá, para que possa auxiliar e ajudar cada aluno.

 

COPopular- Devido a pandemia como será campanha eleitoral?

Munir- A campanha está funcionando mais pelas redes sociais, mesmo indo para rua com toda medida de proteção. Temos feito pequenas reuniões para não aglomerar, e só estamos entrando na casa dos eleitores através de convite, e tomando toda medida para não propagar o vírus

COPopular: Qual será a sua principal bandeira?

Munir- A minha principal bandeira é a educação, quero cobrar a infraestrutura das escolas, o retorno das aulas presenciais, com toda medida de biossegurança, vamos defender a inclusão social de pessoas que são portadoras de deficiência, e também queremos lutar contra a violência a mulher, criança e adolescente e ao idoso.

COPopular- Por que escolheu ser vereador?

Munir- Eu escolhi ser vereador por que sempre gostei de ajudar, sempre fui de lutar pelo próximo, e agora eu quero poder lutar por Cuiabá, quero poder fazer algo para melhorar a capital. Cuiabá precisa de mudança e eu acredito que eu estou capacitado para isso coloquei meu nome à disposição, além da vontade de vencer e quer melhorar a cidade cuiabana.

COPopular- Como você vê o trabalho da atual administração?

Munir- Para ser bem sincero, na minha visão, o prefeito ficou três anos dormindo e só veio acordar agora no último ano dele. Ele deveria ter tido essa visão que ele deve agora, desde início da gestão e não agora, pois agora ele quer fazer tudo de uma vez, mas não tem mais tempo. Para mim o Emanuel Pinheiro (MDB) é nota 5, deixou muita coisa a desejar principalmente em relação ao ônibus coletivo, rede de esgoto, bairros sem asfalto, falta de creches e entre outros pontos com a área da saúde que também está precária.

COPopular- Que tipo de mudanças você acha mais urgente que ocorram em Cuiabá?

Munir- Mobilidade é a principal, pois o transito em Cuiabá está horrível não tem como mais levar com a barriga uma mobilidade dessa, e logico que também a rede de esgoto, que muitos bairros não têm rede de esgoto, não chega água nas residências. Como vou falar de saúde nos bairros, se o próprio bairro não tem um saneamento básico? Chega a ser até irônico. Não posso cobrar de um bairro algo que eu mesmo não dei! Isso e entre outras coisas que Cuiabá precisa mudar com urgência.

COPopular- Qual a sua opinião sobre isolamento social?

Munir- Na minha opinião, foi muito prese pitado liberar "tudo" novamente, ainda tem muita gente que está brincando e acaba enchendo as ruas. Muitos países que reabriu, estão tendo que ser fechados novamente por conta da propagação do vírus, e se Cuiabá continuar com as ruas lotadas, vai acontecer aqui também.

COPopular- Quais são os seus projetos para o município?

Munir- Quero trabalhar juntamente com a população, quero saber qual é a real necessidade de cada bairro, quero poder ouvir e tentar resolver cada situação. Além de melhorar a infraestrutura das escolas, quero pode lutar por um ônibus coletivo de qualidade, quero poder ver o cidadão pagar a tarifa de ônibus e não reclamar das condições que ele se encontra. Quero pode apoia os microempresários que realmente precisão de apoio devido à pandemia, em relação aos projetos para população carente, estamos com um projeto que pode beneficiar alunos carentes que não tem condições de ter um computador em casa. Temos projeto para os animais, onde vamos distribuir rações para cada um, e a castração dos animais, onde a família carente não tem condições de matar para castra. E estamos com um projeto também, de retornar com os cursinhos comunitários, farmácia popular, para pessoas que não tem condições de comprar o remédio e que também não acha nas upas. Queremos também buscar parcerias com empresas, para que possamos encaminhar o jovem para o seu primeiro emprego, e nas escolas implantar psicólogos para auxiliar os alunos.

COPopular- Quais serão as suas estratégias para vencer essa eleição?

Munir- Devido à pandemia, a minha estratégia é fazer a grande cpa virar todos meus eleitores primeiro. Escolhemos o cpa primeiro por conta que fui durante 13 anos diretor de umas das escolas mais conhecida de toda cpa, quero primeiro estreitar relação com cada morador do cpa, para depois sair para os bairros vizinhos. E nas redes sociais estamos pegando bem pesado mesmo, colocando as nossas propostas e nossos ideais para que a população possa estar se identificando.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo