Cuiaba (MT), 27 de outubro de 2020 - 15:13

Polícia

É A SEGUNDA MORTE 15/10/2020 10:59 GAZETA DIGITAL

Suspeito reage e acaba morto em ação contra o Comando Vermelho em MT

José Nilson Leite, 49, morreu baleado pelas forças da Segurança Pública, durante uma operação na cidade de Confresa (1.002 km ao Noroeste de Cuiabá), com objetivo de desarticular a ação do Comando Vermelho na região. Essa é a segunda morte registra durante as diligenciais.

Conforme a informação da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), ao menos 14 mandados judiciais foram expedidos para serem cumpridos durante a operação, sendo eles 12 de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. José foi morto durante uma diligência no bairro Jardim Tropical no começo da manhã de quarta-feira (14).

 

Consta nas informações da Polícia Civil que as equipes foram entrar na casa em que ele estava, quando ele aparece portando uma arma. Mesmo com a insistência dos policiais para ele se entregar, José teria apontado a arma em direção da equipe, que revidou e atirou contra ele.

 

Ferido, foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e acabou morrendo. Na casa, uma mulher começou ameaçar as forças de segurança, dizendo “vocês vão morrer, seus policiais de merda”.

 

Ela foi contida e presa por desacato. Um homem com mandado de prisão em aberto também foi preso. Durante o caminho até a delegacia, ele se debatia no camburão, danificando parte do carro. Ele também proferiu ameaçar, como: “vou me vingar de vocês, isso não vai ficar assim. Quando eu sair da delegacia pode ter certeza que vamos atrás de vocês, vou arrancar a sua garganta com a mão”, teria dito.

 

Na casa foram apreendidos porções de maconha, dinheiro e uma arma de fogo que estava em posse de José. Quatro munições intactas foram encaminhadas para a delegacia, além de uma espingarda de pressão.

 

Segunda morte

Antes disso, o  já havia noticiado a morte de José Ferreira Ribeiro Neto, 24. Ele era comerciante na cidade, mas também atuava no tráfico de drogas e chegou a ser preso em meio deste ano.

 

Ele foi encontrado na porta de casa, com uma arma em punhos. Ameaçou e não atendeu as ordens policiais, sendo baleado. Ele não resistiu e morreu no hospital.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo