Cuiaba (MT), 13 de julho de 2020 - 05:34

Política

OPOSIÇÃO ELEVA CRÍTICAS 29/06/2020 16:23 Mídia News

“Faço força para ver algo positivo; nem o HMC é dessa gestão”

Pré-candidato a prefeito na Capital, o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não terá grande feitos a apresentar à população, caso opte por sair à reeleição neste ano.

O vereador, um dos principais nomes de oposição à atual gestão, minimizou parte das obras realizados pelo Município e questionou até mesmo a “paternidade” do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), inaugurado em novembro do ano passado.

 

“Nem o HMC é fruto dessa gestão. Que fique bem claro. Ele foi pensado, licitado, empenhado em outra gestão. O prefeito Emanuel Pinheiro só tinha que continuar o pagamento a empreiteira e realizar obra”, disse Wellaton, em uma live ao MidiaNews.

 

“E isso demorou, demorou muito, inclusive. Além disso, teve denúncia de monopólio em UTIs, monopólio de empresas. Em meio a esse processo, Operação Sangria, secretário preso, sem contar nas três inaugurações ‘fakes’”, emendou o vereador.

 

 

Ainda durante a entrevista, Wellaton disse que a gestão Emanuel não licitou nenhuma nova creche, apenas dando continuidade às obras que já haviam sido iniciadas por seu antecessor, o hoje governador Mauro Mendes.

 

Seguindo as críticas, o vereador também questionou a demora para a entrega de unidades de saúde na Capital.

 

“A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Verdão ele inaugurou depois de quatro anos. A UPA do Leblon ficou menos de 50% para terminar a obra e está fechada ainda. Não entregou Unidade Básica de Saúde do Imperial, do Passaredo, do Dr. Fábio, do São João Del Rey”, disse.

 

“Enfim, são mais de 100 obras inacabadas. O que ele fez de bom? De fato, faço força para tentar enxergar algo positivo na gestão”.

 

Por fim, o vereador ainda questionou as prioridades adotadas pelo Município, a exemplo de construção de praças e viadutos em detrimento, segundo ele, de uma ação maior na pavimentação asfáltica da cidade, especialmente em bairros da região Sul.

 

“Não consigo enxergar um projeto que está de fato olhando no olho das pessoas e mudando a vida delas. Dois viadutos? Com esse dinheiro asfaltava 20 bairros que tem esgoto na frente de casa e criança morrendo por doenças em razão da falta de saneamento”, disse.

 

“Quando falam: ‘Ah, ele fez praças’. Praças pré-moldadas, concreto, banco de madeira e algumas árvores? Essa é a praça que o cuiabano deseja? Convido as pessoas a olharem de perto o que é bom e ruim. Com o dinheiro que ele gastou e olhando o que realizou, poderíamos ter feito três vezes mais”, concluiu.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo