Cuiaba (MT), 14 de abril de 2021 - 08:00

Política

COVID-19 30/03/2021 12:33 Redação

Vereador Dilemário convoca secretária para explicar plano de reorganização da vacinação

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (30), requerimento de convocação da Secretaria Municipal de Saúde Ozenira Félix, para explicar no plenário virtual da Câmara Municipal o plano de reorganização da vacinação da Covid-19, que foi solicitado pelo Ministério Público Estadual.

No requerimento o parlamentar aponta a necessidade da convocação da secretária, visto que tem havido muitas reclamações acerca da atual organização da campanha de vacinação na cidade de Cuiabá, principalmente a respeito da existência de apenas um posto para vacina e de muita demora em conseguir o agendamento para a vacinação de idosos através do sistema online da prefeitura. Outro esclarecimento que o parlamentar quer ouvir da secretária, é do porquê apenas 66% das 84 mil doses da vacina da Covid-19, recebidas pelo município de Cuiabá, foram aplicadas até agora na população de Cuiabá.

“Lamentavelmente, em Cuiabá já morreram mais de duas mil pessoas vítimas da Covid-19. A secretária precisa ouvir os reclames do povo e dar respostas objetivas acerca da premente necessidade urgente de um novo plano de reorganização para a vacinação. Não é possível a nossa cidade continuar com apenas um posto de vacinação, onde é pago um aluguel mensal de R$ 173 mil pelo Centro de Eventos Pantanal, e a tônica tem sido de desorganização e de dificuldade de acesso, principalmente para os mais carentes. Também, não é possível continuarmos com um sistema de agendamento online onde todo mudo reclama”, disse o vereador Dilemário.

Para que a secretária possa ser convocada, o requerimento do vereador Dilemário Alencar, tem que obter a maioria dos votos dos 25 vereadores da Câmara Municipal. O parlamentar disse que espera obter o apoio dos vereadores, pois é regimental a convocação de secretários e os questionamentos que a população tem feito aos vereadores acerca da vacinação precisam ser respondidos pela titular da Secretaria Municipal de Saúde.

“A Prefeitura de Cuiabá recebeu mais de R$ 180 milhões do governo federal para promover ações de combate a pandemia do coronavírus, bem como para organizar a vacinação. Com todo esse dinheiro, é inadmissível que a nossa cidade não tenha mais postos de vacinação espalhados em locais estratégicos para facilitar o acesso à vacina, um bom sistema de agendamento e muita demorado em aplicar com rapidez as doses recebidas da Covid-19”, pontuou o vereador Dilemário Alencar.


Resumo Online

E-mail
Redação: redacaocopopular1@gmail.com

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo