Defesa Civil de Cuiabá está reunida na manhã desta segunda-feira (13) para avaliar os estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade no final da tarde de domingo (12). A água invadiu diversas casas, causando danos materiais para dezenas de famílias. Um dos bairros mais castigados foi o São Mateus.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
No bairro, o prefeito Abilio Brunini determinou à Assistência Social que avalie as medidas que podem ser adotadas com urgência para auxiliar os moradores afetados em toda Cuiabá.
“Primeiro, vamos atender as pessoas que estavam em casas alagadas, retirando-as das áreas de risco. Estamos em diálogo com a Defesa Civil e a Assistência Social do Estado para nos auxiliarem. Nas últimas 24 horas, registramos 91 milímetros de chuva, um índice acima da média", disse Brunini.
Já a Defesa Civil avalia retirar os moradores de áreas de risco, que são consideradas impróprias para moradia devido à vulnerabilidade em meio aos desastres naturais. No São Mateus, dezenas de famílias moram ao longo do córrego que corta o bairro. Ele transbordou durante a noite.
No Dom Aquino também há famílias atingidas. Vídeos mostram ruas alagadas, carro ilhados e água invadindo as casas. A Defesa Civil realiza ainda um levantamento para saber quantos bairros foram atingidos pela chuva, bem como o número de famílias que foram afetadas. (Com assessoria)