19 de Abril de 2025

CIDADES Sexta-feira, 18 de Abril de 2025, 08:05 - A | A

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025, 08h:05 - A | A

BOA AÇÃO!

Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em ação da AACCMT

Participaram da entrega crianças de Cuiabá, Várzea Grande e outros municípios do interior de Mato Grosso

Redação

A Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) realizou, nesta quarta-feira (09), um evento especial para entregar ovos de Páscoa arrecadados por meio de uma campanha solidária. A ação ocorreu no Buffet Leila Maluf, um dos parceiros da iniciativa.

As crianças atendidas pela instituição foram presenteadas com chocolates, participaram de atividades recreativas com brincadeiras, lanche e receberam a visita do coelhinho da Páscoa.

Participaram da entrega crianças de Cuiabá, Várzea Grande e outros municípios do interior de Mato Grosso, assim como os familiares dos assistidos, voluntários e parceiros da instituição. Ao todo, foram entregues 80 ovos de chocolate.

“A AACCMT agradece a todos os doadores e voluntários que contribuíram para o sucesso da campanha. A entrega de ovos de Páscoa é uma demonstração do amor e da esperança que todos nós podemos compartilhar. É gratificante ver a alegria nos rostos das crianças”, destacou Benildes Aureliano Firmo, vice-presidente da AACCMT.

Para muitas dessas crianças, que enfrentam o tratamento contra o câncer, momentos como este são essenciais para oferecer um respiro de normalidade e acolhimento.

“É gratificante contar com esse suporte para as famílias. Sempre fomos bem recebidas e não tem preço que pague esse cuidado da AACCMT com os nossos filhos”, afirmou Aparecida Maura, 33 anos. Ela é mãe de Izabelly Miranda, de 3 anos, que há um ano faz tratamento contra um neuroblastoma — tipo raro de câncer. As duas se mudaram de Cáceres para Cuiabá para realizar o tratamento.

Comente esta notícia

image