Instituições agradecem sensibilidade de Márcia Pinheiro pela articulação no aumento do repasse
Entidades assistidas foram selecionadas por meio de Chamamento Público a fim de garantir a transferência dos recursos financeiros pelo prazo de cinco anos.
Mais de 10 instituições sociais de Cuiabá passarão a receber de R$ 700 mil para R$ 1,5 milhão da Prefeitura de Cuiabá para a execução de serviços socioassistenciais em prol de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. A efetivação do Termo de Colaboração foi firmado, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
O sentimento dos gestores das instituições foi de agradecimento à primeira-dama Márcia Pinheiro, articuladora política, junto ao prefeito Emanuel Pinheiro que tem pautado a sua gestão pelo trabalho em prol das pessoas.
“Antes nós vínhamos aqui e era papel para lá, papel para cá e ficava nisso. E quando tivemos contato com essa gestão. Não teve uma vez que não fui atendido com generosidade, lealdade e transparência. Agradecemos a Márcia e ao prefeito pela sensibilidade e humanidade”, disse Flávio Ferreira, diretor da Associação Cultural Cena Onze.
As entidades assistidas foram selecionadas por meio de Chamamento Público a fim de garantir a transferência dos recursos financeiros pelo prazo de cinco anos. Os termos abrangem as unidades Casas Lares, Centro Dia, Residência Inclusiva, Programa Siminina e Unidade de Acolhimento para Adultos da Guia.
“É importante ter essas instituições para nos apoiar no atendimento de pessoas em vulnerabilidade social. Eu sempre digo que ninguém faz nada sozinho, e precisamos de entidades sérias, como essas, para ampliar a nossa capacidade de atendimento. Desde 2013, eles não recebem um reajuste no repasse. É responsabilidade nossa dar condições para amparar essas pessoas que tanto precisam. O prefeito Emanuel reconhece o trabalho dessas instituições e por isso, hoje, estamos aqui para efetivar essa parceria”, reiterou a primeira-dama.