Cuiaba (MT), 19 de agosto de 2022

Cidades

MOBILIDADE URBANA 03/08/2022 10:05 Resumo Online

Contorno Leste é contemplado com de implantação de meio-fio e bueiros

Realizada pela gestão Emanuel Pinheiro, a maior avenida dos últimos 50 anos da história da cidade, o Contorno Leste, que está sendo construída pela Prefeitura de Cuiabá, recebe os serviços de implantação de meio-fio e bueiros. A via fará a ligação de aproximadamente 50 bairros, beneficiando mais 250 mil cuiabanos. A via terá extensão de 17,3 km, no percurso que compreende o Rio Coxipó à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

Recentemente, em 12 de julho, a avenida ganhou sua primeira camada de pavimentação asfáltica ao longo de 1,6 quilômetro já implantados.

O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que o Contorno Leste irá revolucionar a mobilidade urbana municipal, além de acarretar inúmeras benfeitorias a diversos setores que norteiam a qualidade de vida da população, como por exemplo, a valorização imobiliária e a expansão das políticas públicas.

“Um sonho, de centenas e milhares de pessoas que aqui vivem e que desejam um futuro melhor para si e seus familiares, e é esse o legado que a gestão deixará para a nossa gente, sempre olhando para os mais humildes e carentes, mostrando que é possível sim fazer e traçar um novo rumo aos cidadãos de bem. Não vemos a hora de inaugurar esse marco que será eterno na vida de todos”, declarou.

O vice-prefeito e secretário, José Roberto Stopa, frisou que a nova estrutura está prevista para ser entregue em 2023 e aproveitou para fazer um breve balanço das ações já realizadas no local. “Estamos empenhados, com dedicação total aqui. Já temos a ponte de concreto sobre o Rio Coxipó que resta apenas os últimos detalhes para ficar pronta. No Distrito Industrial, com a execução da rede de drenagem, o início do asfalto e seus componentes, ou seja, as melhorias e o progresso está chegando em uma das áreas que por décadas passou despercebida na visão do Poder Pública, porém, agora, ganha um novo sentido”, disse o gestor.

Ao término desta etapa, a empresa HB20 Construção dará sequência a fixação de sarjetas.

O projeto

O Contorno Leste conta com 17,3 km de extensão, pista dupla, iluminação LED, ciclovias, faixas de rolamento, calçadas, acostamento, canteiro central, unindo o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, com investimento de cerca de R$125 milhões.


Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo