A Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia (a 1.200km de Cuiabá), em parceria com o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Conselho Tutelar e Conselho de Segurança do município, organizou a distribuição de 5.208 presentes para as crianças matriculadas na rede de ensino das quatro cidades que compõe a comarca (São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista, Luciara e Novo Santo Antônio). Os presentes foram adquiridos com recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs).
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“A união dos órgãos de Estado em prol de iniciativas como esta ganha especial relevo em razão das peculiaridades socioeconômicas de nossa comarca. A sensação é de missão cumprida, pois conseguimos garantir um Natal mais feliz para mais de cinco mil pequenos. A alegria que vimos em diversas crianças aqui hoje, ao inesperadamente ganharem um presente – que talvez será o único – foi algo comovente e sem dúvidas será lembrado para sempre”, disse o promotor de Justiça substituto Marco Antonio Prado Nogueira Perroni.
A entrega de presentes ocorrerá ao longo do mês de dezembro nos municípios que integram a comarca e nos distritos de Pontinópolis e Espigão do Leste. Também serão contempladas as crianças matriculadas nas escolas das oito aldeias indígenas da região.
"A experiência de poder contribuir para entregar presentes e levar um Natal mais feliz para as mais de cinco mil crianças da comarca é muito gratificante. A união do Ministério Público com Judiciário, Polícias e Conselho Tutelar foi determinante para realizar esta iniciativa importantíssima. O Natal de 2024 ficará para sempre marcado na memória das crianças das quatro cidades que compõem a nossa comarca”, afirmou o magistrado Luís Otávio Tonello dos Santos.