Cuiaba (MT), 21 de junho de 2021 - 10:22

Economia

10/06/2021 17:20

Rio repagina campanha para comemorar Dia dos Namorados

A campanha O Rio no Para, lanada pelo setor produtivo do turismo em 2019, foi retomada agora, com a meta de proporcionar aos turistas da cidade benefcios e descontos exclusivos, que se estendero ao longo de todo o ano.

O vice-presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotisRIO), Ronnie Arosa, informou hoje (10) Agncia Brasil que a ao promocional foi totalmente repaginada e, aproveitando duas datas do ms de junho, o Dia dos Namorados(12), e o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28), a campanha se chamar O Rio No Para, para Voc No parar de Se Apaixonar.

"Vrios setores do turismo, atrativos tursticos, comrcio dedicado ao turismo. se uniram para ver o que ns podemos fazer de melhor para a retomada do setor. Como o ms de junho o ms dos namorados, a gente quis aproveitar esse gancho para chamar as pessoas para virem conhecer o Rio de Janeiro e mostrar que o Rio est preparado, cumprindo todas as normas sanitrias, e no estamos parados. Continuamos abertos, funcionando, seguindo estritamente as regras sanitrias", disse Arosa.

A cu aberto

Segundo Arosa, a iniciativa visa a atrair o turista, mesmo o local, da prpria cidade, ou de cidades prximas, para o Rio, porque h muito a oferecer nesta poca do ano. "Para mostrar que os atrativos culturais e tursticos esto funcionando". Arosa enfatizou que o de Janeiro uma cidade aberta, porque a maioria de seus atrativos a cu aberto. "Isso ajuda muito as pessoas que visitam os pontos tursticos sem maiores problemas, porque no h tanta aglomerao. A gente acredita que o Rio uma cidade fantstica para atrair o pblico nessa retomada de viagens."

Ele destacou, entretanto, que, embora a pandemia se mostre mais controlada na capital, preciso tomar todos os cuidados e requisitos para poder viajar em segurana. E lembrou que o Aeroporto Internacional Tom Jobim-RIOgaleo recebeu, em dezembro do ano passado, o certificado internacional do Programa de Sade Aeroporturia e, da mesma forma, os parques e atrativos tursticos tm certificados internacionais de cumprimento das normas sanitrias, assim como a hotelaria, que conquistou o selo do Turismo Consciente do estado. "Estamos cumprindo todas as normas de segurana", reiterou.

De acordo com Arosa, os turistas que vierem para o Rio de Janeiro tero uma experincia "maravilhosa" e controlada. Ele destacou que, alm de atrair visitantes, a campanha pretende apresentar aos turistas experincias novas. "A cada ms, vamos trazer novos pacotes. A ideia no ver o Rio como duas ou trs atividades. Vamos poder aproveitar melhor o Rio. Todos os atrativos culturais e hotis esto fazendo promoes especficas, pacotes romnticos". O objetivo pensar que o turismo do Rio de Janeiro vai ser um turismo de experincia. Cada ms haver uma temtica nova. "Vamos trabalhar sobre essas temticas, para trazer experincias novas a cada ms para os turistas."

Benefcios

Ao longo do ms de junho, quem visitar a cidade ter direito a benefcios especiais dos parceiros envolvidos no projeto, para que o turista viva uma experincia nica na cidade. Quem se hospedar nos hotis cariocas, por exemplo, vai obter descontos nas dirias, que podem incluir pacotes romnticos para o Dia dos Namorados, oferecidos por cada empreendimento. A maioria dos pacotes conta com jantar romntico, espumante e decorao especial.

O Bondinho Po de Acar elaborou a campanha promocional Casal Maravilha. Na compra de um bilhete no site oficial, usando o cupom CASALMARAVILHA, o segundo bilhete ter desconto de 50%. O desconto ser aplicado ao ingresso de menor valor, sendo vlido somente para bilhetes comprados para a mesma data de visitao, desde que utilizados juntos na entrada do parque, at o dia 20. Outra ao especial ser um ponto "instagramvel" para os casais apaixonados, que podero fazer fotos em uma moldura de um corao gigante, localizada estrategicamente, de forma a render belos registros fotogrficos.

Outras atraes tursticas da cidade como o Cristo Redentor, o AquaRio e o BioParque do Rio tambm esto dando descontos que chegam a 45% no valor dos ingressos, quando comprados juntos. A ao denominada Par Perfeito e objetiva facilitar s pessoas celebrarem o amor e ficarem conectadas natureza.

O projeto O Rio no Para promovido por um grupo de trabalho formado por empresrios dos setores de entretenimento e indstria hoteleira, e visa promover o desenvolvimento do setor de turismo e incrementar o fluxo de visitantes na cidade. Entre os parceiros e apoiadores do projeto esto HotisRIO, RIOgaleo, Bondinho Po de Acar, Grupo Cataratas, RioLine e Campo Olmpico de Golfe.

Edio: Ndia Franco


Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo