16 de Setembro de 2024

16 de Setembro de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 16:16 - A | A

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 16h:16 - A | A

CONTRATO ATÉ 2027

Corinthians conversa com Southampton e pode negociar Yuri Alberto

GE Esporte

O Southampton, da Inglaterra, abriu negociação com o Corinthians para a contratação de Yuri Alberto. Uma proposta formal ainda não feita pelo clube inglês, que ainda discute os termos com o clube brasileiro para avançar na investida.

A intenção inicial é contratar Yuri por empréstimo de um ano com opção de compra dos direitos econômicos do atacante de 22 anos. Em contrapartida, a ideia do Corinthians é vender o jogador ou ter a garantia da compra a partir de metas pré-estabelecidas.

Segundo apurou o ge, o Southampton sinalizou com a possibilidade de investir até 21 milhões de euros no negócio (cerca de R$ 126 milhões). O jornalista Benjamin Back noticiou inicialmente a negociação.

Um entrave para a negociação evoluir é a necessidade do Corinthians em buscar um ou até duas peças de reposição no mercado para o caso da saída de Yuri Alberto.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O Timão negocia com o Benfica a contratação de Arthur Cabral, em modelo de negócio parecido com o qual foi ofertado ao clube pelo Southampton.

O Corinthians descarta negociar Yuri Alberto caso não consiga a contratação de um jogador considerado no mesmo nível do jogador ainda nesta janela. O entendimento no clube é de que o ataque demanda o foco de atenção para a reta final da temporada e que se desfazer do seu artilheiro da temporada em uma reposição pode aumentar a dificuldade em conseguir evitar o rebaixamento no Brasileirão.

Com 16 gols em 38 jogos, Yuri Aberto é goleador máximo do Corinthians em 2024 e caminha para ter o seu melhor ano da carreira em números consolidados. O atacante teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo Timão em 2023 depois de um período de empréstimo do Zenit, da Rússia. O contrato dele é válido até o fim de 2027.

Comente esta notícia

image