18 de Outubro de 2024

18 de Outubro de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 26 de Julho de 2024, 14:32 - A | A

Sexta-feira, 26 de Julho de 2024, 14h:32 - A | A

CASA ASSOMBRADA

Cuiabá chega à terceira eliminação na Arena Pantanal em 2024; relembre

Dourado não conseguiu fazer valer o mando de campo e acumulou quedas na Copa Verde, Copa do Brasil e Sul-Americana

GE Esporte

Decidir a classificação em casa costuma gerar euforia e esperança nos times e em suas torcidas. Para o Cuiabá, no entanto, ter o mando de campo no jogo de volta de um torneio mata-mata não foi sinônimo de sucesso em 2024.

Ao cair para o Palestino no playoff de oitavas de final da Sul-Americana, na noite de quinta-feira, o Dourado chegou à terceira eliminação na Arena Pantanal somente nesta temporada. Relembre abaixo as quedas da equipe mato-grossense diante de seu torcedor no ano.

A ida terminou com derrota por 2 a 0 em Goiânia e a sensação de que a vaga ficava distante. No entanto, a chegada do técnico Petit deu vigor ao time. Na volta, o Dourado abriu 4 a 0 com certa facilidade, mas os goianos reagiram, fizeram dois gols e forçaram a disputa de pênaltis. Melhor para o Vila: 4 a 2 nas cobranças penais.

Goiás - Copa do Brasil

Pela terceira fase da Copa do Brasil, mais um confronto do Centro-Oeste e mais um rival goiano, desta vez o Goiás. Na primeira mão, no estádio da Serrinha e ainda sob o comando anterior, revés por 1 a 0.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Vila Nova - Copa Verde

Apontado como favorito ao título da Copa Verde, o Cuiabá fez caminhada sólida até a semifinal. Venceu com sobras o Porto Velho e o Brasiliense. O adversário rumo à decisão seria o Vila Nova.

Na partida decisiva, já com o treinador português no cargo, o Cuiabá devolveu o placar. Nova definição por pênaltis pela frente. E mais uma eliminação. O goleiro Tadeu brilhou, pegou três cobranças e garantiu o triunfo por 3 a 1 do Esmeraldino.

Palestino - Copa Sul-Americana

Com uma campanha sem derrotas, o Cuiabá avançava da fase de grupos da Sul-Americana pela primeira vez e pegaria o Palestino, eliminado da Libertadores, no playoff de oitavas de final.

A ida terminou com um empate dramático em 1 a 1 no Chile, com direito a pênalti defendido por Walter no último minuto, em lance que gerou polêmica. A decisão na Arena Pantanal gerou expectativas por uma inédita classificação. Porém, a realidade foi de derrota por 2 a 1 e mais um fracasso perante a torcida auriverde.

Agora, o Cuiabá volta atenções ao Brasileirão e centraliza suas forças na luta contra o rebaixamento. O Dourado é o atual 16º colocado, com 17 pontos, a dois do Grêmio, que abre o Z-4. Entra em campo no domingo, contra o Athletico, pela 20ª rodada, na Arena Pantanal.

Comente esta notícia

image