22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

ESPORTE Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 16:35 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 16h:35 - A | A

W.O. MATO-GROSSENSE

Engrandecido pela permanência na elite e altos investimentos, Cuiabá negligencia equipe feminina e "ameaça" atletas

Olhar Direto

Feliz por garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, destacando os altos investimentos em estrutura e contratações milionárias para o elenco masculino principal, o Cuiabá Esporte Clube, porém, negligencia os cuidados à categoria feminina do clube. O descaso se evidenciou neste domingo (11), quando um time formado por apenas 9 atletas teve que disputar a última partida da fase de grupos do Campeonato Mato-Grossense contra o Operário de VG.


Um dia após as Canarinhas ganharem prata nas Olimpíadas de Paris, o Dourado cometeu a gafe para as meninas auriverdes. Segundo denúncia da página “Vamos Dourado”, o elenco feminino, composto por apenas 15 jogadoras, teve que atuar desfalcado na partida devido a lesões, cortes fisioterapêuticos e assuntos internos não divulgados. Com isso, apenas 8 atletas de linha e uma goleira foram escaladas.
 
O W.O. não era uma opção, uma vez que, caso isso ocorresse, o time teria que pagar multa de R$ 20 mil, e esse valor seria descontado do bolso das atletas. Com isso, elas optaram a começar o jogo e, para evitar o W.O. e a respectiva multa, começaram a cair em campo para que o jogo acabasse com número insuficiente de jogadoras.

A partida terminou 1x0 para o Operário e, até o momento da publicação da matéria, a súmula não consta no site da Federação Mato-Grossense de Futebol. 
 
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Comente esta notícia

image