18 de Outubro de 2024

18 de Outubro de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 15:39 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024, 15h:39 - A | A

CRAQUE DO JOGO

Gabi Nunes supera lesões e é decisiva na estreia do Brasil: "Sou um milagre"

Autora do gol da vitória na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris investe em preparação especial para evitar novos problemas físicos

GE Esporte

O corte às vésperas da Copa América de 2022, devido a um edema na coxa, acendeu o alerta. Faltando um ano para a Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia, a atacante Gabi Nunes apostou em uma preparação especial para não colocar em risco seu primeiro Mundial. Montou uma comissão técnica particular e hoje colhe o resultado: além de não sofrer mais com lesões, a jogadora de 27 anos celebra a melhor fase da carreira. Prova disso é que foi dela o gol da vitória do Brasil na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris, contra a Nigéria, em Bordeaux.

"'Estou segurando para não chorar. Primeiramente porque eu sou um milagre. Quem sabe a minha história, sabe o quanto queria estar aqui e viver esse momento", confessou Gabi, depois de decidir a vitória brasileira.

Foi a estreia de Gabi Nunes em Olimpíadas. Com assistência da Marta, a atacante marcou seu oitavo gol em 35 jogos com a camisa da seleção brasileira. E talvez tenha marcado o gol mais especial de sua carreira.

– Estou muito feliz, esse grupo maravilhoso, treinando esses dias firme, escutamos o Arthur. Primeiro jogo, muita ansiedade. Muito feliz de ajudar o time. Agradecer a cada menina por lutar até o final – disse Gabi, depois da vitória contra a Nigéria.

A emoção da atacante ex-Corinthians é o resultado de uma longa luta para que ela não se ausentasse mais de momentos como esse. Ela conseguiu ir à Copa do Mundo no ano passado e agora está nos Jogos Olímpicos de Paris. Em entrevista recente ao ge, a jogadora relatou como foi sua batalha.

– Eu já tive lesões no passado, e depois que eu comecei a fazer essa preparação nunca mais tive problemas. A Copa América foi um gatilho pra mim, pensei: "Não posso mais perder momentos importantes na carreira, então vou começar a investir nessa parte" – contou Gabi Nunes em entrevista ao ge, em maio.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

No início de 2023, quando ainda atuava no Madrid CFF, Gabi Nunes contratou um preparador físico, um fisioterapeuta e um analista de vídeo. Este ano, já no Levante, ela adicionou um coach especializado em futebol se juntou à sua "comissão técnica" particular. A inspiração de Gabi Nunes também joga na Espanha e veste a camisa da seleção, só que a masculina: Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid.

– O futebol masculino tem muito isso, e no meu primeiro ano no Madrid CFF eu vi o Vinícius Júnior fazendo esse trabalho quando estive na casa dele. Eu vi a estrutura que ele tinha, e que isso fazia mesmo a diferença. Por isso, decidi buscar para mim também. Claro que a diferença de salário é grande, ele pode ter tudo em casa, tranquilo. Mas eu busquei a melhor forma de fazer, e isso foi muito importante para mim – afirmou a atleta, que investe cerca de 15% do salário na comissão particular.

O resultado se traduz em números. Gabi Nunes está terminando sua melhor temporada na carreira, com 15 gols pelo Levante. Dos sete gols que tem na seleção brasileira, quatro foram marcados após começar o trabalho adicional.

Revelado pelo Osasco Audax em 2015, Gabi Nunes passou por Corinthians antes de rumar para o futebol europeu em 2021. Pela seleção brasileira, ela tem 35 jogos e cinco gols marcados.

Comente esta notícia

image