O Brasil conquistou o hexa na tarde do último domingo após vencer a Argentina por 2x1, na Humo Arena, no Uzbequistão. Além da tristeza pela derrota, o jogador argentino Pablo Taborda mostrou descontentamento com a comemoração de Neguinho, atleta da seleção brasileira que marcou quatro gols ao longo da competição. Os 'hermanos' também questionaram a postura adotada pela agora hexacampeã mundial dentro de quadra.
Titular da seleção argentina durante toda a campanha, Pablo Taborda criticou a forma como Neguinho comemorou a vitória na final da Copa do Mundo de Futsal. Na visão do jogador, o adversário não celebrou o título da melhor forma.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
- Nós, como bons perdedores, fomos cumprimentá-los. Neguinho começou a gritar na nossa cara. Ele é jovem, ainda não sabe se comportar bem. Não entendo a atitude dele, ele já havia sido proclamado campeão - disse o fixo argentino.
Depois de sofrer um 2x0 ainda na primeira etapa, a seleção argentina retornou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva, mas a boa atuação de Willian impediu que a equipe adversária marcasse. O Brasil chegou ao limite de cinco faltas coletivas ainda com quatro minutos restantes no cronômetro. Caso cometesse mais uma infração, a Argentina teria um tiro livre para cobrar. Faltando apenas dois minutos para o fim do jogo, a albiceleste furou a defesa brasileira com o gol de rosa e fez o 2x1, mas não conseguiu reverter o placar. Pelo aumento no volume do jogo ofensivo, Taborda lamentou a derrota e ressaltou que sua seleção merecia sair com o bicampeonato mundial.
- Ver o Brasil defendendo o jogo inteiro é algo que nunca vimos antes. O melhor jogador deles foi o goleiro. Nós merecemos mais - disse Pablo Taborda.