As seleções masculina e feminina de Mato Grosso estrearam na etapa nacional da Taça das Favelas, o “Favelão 2024”, que é o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo e que está sendo disputado no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester, zona leste de São Paulo. O primeiro confronto foi da seleção mato-grossense masculina na sexta-feira (11) em que os meninos enfrentaram a seleção do Ceará e, neste primeiro jogo, perderam por três gols a um.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Já a seleção feminina de Mato Grosso jogou contra a seleção do Rio de Janeiro neste sábado (12.10) e foi derrotada por um placar de dois gols a zero. Mato Grosso estão disputando a fase de grupos da etapa nacional da Taça das Favelas, classificando as duas seleções com melhores pontuações de cada uma das três chaves em cada categoria.
“Infelizmente, a vitória não veio nesta estreia. Tivemos o cansado da viagem, muitos também estão em São Paulo para o campeonato pela primeira vez, mas agora é descansar. Já aliviaram a pressão e buscar o resultado positivo nos próximos jogos. Lembrando que ano passado também iniciamos com derrota”, declarou o coordenador esportivo da Taça das Favelas de Mato Grosso, Giovani César Gabriel.
No ano passado, as seleções do estado tiveram uma performance histórica no Favelão em São Paulo, com a seleção masculina em terceiro lugar e a feminina em nona colocação.
TAÇA DAS FAVELAS – A ida das seleções de Mato Grosso para a etapa nacional da Taça das Favelas é uma realização da CUFA-MT, da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com patrocínio de Rumo Logística, Sicredi, Águas Lebrinha e Tubarão Esportes, e apoio da Assembleia Legislativa. A promoção é da TV Centro América.
Além disso, há parceria com a Escola Estadual Liceu Cuiabano, EN Comunicação, Mentoria e Treinamento, e BS Comunicação, Rogério Florentino, Nove Atos Arte, Cultura e Entretenimento, Academia GFC, Instituto Inova Brasil e Em Cena Escola de Artes de Cuiabá.