Cuiaba (MT), 19 de agosto de 2022

Esportes

ESPORTE 05/08/2022 09:28 Resumo Online

Seleções várzea-grandenses irão representar o município na fase nacional dos Campeonatos Estudantis

As seleções de Futsal masculino, categoria A e feminino, categoria B, irão representar o município nas disputas da fase nacional dos Jogos da Juventude e Jogos Escolares/2022, respectivamente. As equipes foram campeãs na fase regional das competições, realizadas no final do mês de julho.

As competições da fase regional dos Jogos Escolares/2022 ocorreram no município de Sorriso, de 17 a 23 de julho, e a equipe da Escola Estadual Manoel Gomes de Várzea Grande foi campeã na modalidade Futsal feminino, categoria B, vencendo pelo placar de 2 x 0 a equipe da Escola Estadual Dr. Yario Corrêa da cidade de Alto Garças.

A equipe foi composta pelas alunas Nicolli Benda Teles, Eloá Santos, Jainny da Cruz, Ana Clara Barros, Eloise de Jesus, Kethelly da Silva, Mariane Curado, Brenda Silva, Rayra da Silva, Hellen de Souza e a atleta destaque da competição, Eullyn Gabriely Gomes, sob o comando do técnico Rafael da Silva França. Com essa conquista, a equipe vai representar Várzea Grande no Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) programados para ocorrer no mês de setembro, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Já as competições da fase regional dos Jogos Estudantis de Seleções de 2022, foram disputadas na cidade de Lucas do Rio Verde, de 24 a 30 de julho, com a equipe de Futsal masculino, categoria A, que venceu a seleção do município de Paranatinga pelo placar de 7 x 6. A seleção de Várzea Grande é formada por alunos da Escola Estadual Salim Nadaf, Sesi Escola, Fernando Leite e Adalgisa de Barros.

De acordo com o técnico Diego Fernando Cunha, com uma final emocionante, onde a equipe várzea-grandense começou ganhando, abriu uma boa vantagem, mas deixou que o adversário empatasse e nos minutos finais virou a partida e venceu a competição, com destaque para o atleta João Gabriel M. dos Santos.

A equipe formada pelos atletas: Alexandre César, Allan Vinicius, Felipe Macedo, João Lucas, Matheus Henrique, Kauã Oliveira, Kauã Silva, Aderlei Filho e João Gabriel dos Santos, sob o comando do técnico Diego Fernando Cunha, irá representar Várzea Grande nos Jogos da Juventude 2022, marcado para ocorrer no mês de setembro na Cidade de Aracaju/SE.

“Nos sentimos orgulhosos pelas conquistas dos nossos jovens atletas. Nossa gestão é grande incentivadora dos esportes, pois acreditamos que a prática fomenta a disciplina, o respeito aos limites e o papel que cada um tem dentro da sociedade. Esporte e cidadania caminham juntos”, concluiu o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat.


Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo