22 de Janeiro de 2025

22 de Janeiro de 2025

GERAL Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 11:19 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 11h:19 - A | A

TALENTO CUIABANO

Churrasqueiro Rômulo da Cruz: da superação à valorização profissional no mundo do churrasco

Mesmo com poucos recursos para estudos, Rômulo decidiu encarar o seu sonho e se tornou um dos melhores churrasqueiros de Cuiabá.

Redação

O nome Rômulo da Cruz Rodrigues, de 36 anos, talvez não seja conhecido por muitos, mas sua história de superação e dedicação no universo do churrasco tem se tornado cada vez mais admirada em Cuiabá e arredores.

Nascido em Nortelândia, Rômulo começou a se aventurar na arte de assar carnes em 2010, mas foi somente em 2020 que decidiu transformar essa paixão em profissão, em meio ao cenário desafiador da pandemia.

“Estava desempregado e a pandemia me fez repensar minha vida profissional. Foi quando resolvi entrar no ramo de churrasco”, conta Rômulo.

Sem fazer cursos formais, o churrasqueiro destaca que aprendeu as técnicas e os segredos da churrasqueira, na prática, observando outros profissionais e através do seu empenho, foi aprimorando.

No início de sua trajetória, Rômulo enfrentou muitos desafios. A falta de estabilidade financeira e a necessidade urgente de uma fonte de renda o levaram a trabalhar por valores bem abaixo do que seu trabalho começou a valer com o tempo.

“Foi difícil no começo, tive que me adaptar e fazer o melhor com o que tinha. Hoje, posso dizer que meu trabalho é muito mais valorizado”, relata com satisfação.

Apesar da dificuldade inicial, a experiência de Rômulo o levou a se tornar uma referência em eventos e festas em Cuiabá, onde trabalha exclusivamente em serviços de churrasco para eventos particulares, corporativos e aniversários. Contudo, ele ainda não tem uma estimativa precisa de quantos clientes já atendeu ao longo desses anos. “Já perdi a conta”, diz Rômulo.

Para ele, o trabalho de churrasqueiro não é apenas sobre o domínio da técnica, mas sobre uma entrega genuína. O mesmo explica que o mais importante é trabalhar com vontade, sempre buscando fazer o melhor possível para satisfazer os clientes. Além disso, se inspira em diversos profissionais da área, como o amigo Gustavo (Rei Grego), Ney Ferracini e André Vitaliano, que têm influenciado seu estilo e aprimoramento contínuo. Rômulo enfatiza que, apesar de não ter conquistado reconhecimento nacional ou internacional, seu trabalho tem sido muito valorizado localmente. Atualmente segue sua jornada sem um estabelecimento fixo, atendendo a demanda de eventos e sempre com um toque especial no seu churrasco.

Com o crescimento da sua carreira e o amor pelo que faz, deixa uma mensagem de motivação para quem está começando no ramo: “Trabalhe com dedicação e faça sempre o melhor para seus clientes. O sucesso vem com o esforço e a paixão pelo que você faz”.

Hoje, com um olhar otimista sobre o futuro, Rômulo da Cruz Rodrigues segue conquistando espaço na cena do churrasco, seguindo a linha de “um evento de cada vez”.

Comente esta notícia

image