Cuiaba (MT), 25 de junho de 2022

Geral

SALVANDO VIDAS 14/06/2022 14:42 Redação

Shopping 3 Américas recebe ônibus do MT Hemocentro nesta quarta-feira

Unidade móvel ficará no local das 08h às 12h e das 13h às 16h

O ônibus do MT-Hemocentro estará nesta quarta-feira (15) no Shopping 3 Américas, em Cuiabá, para receber doações de sangue. A unidade móvel ficará estacionada na “Rua Coberta”, via que dá acesso ao estacionamento em espiral, a partir das 8h. A meta é realizar 60 coletas durante o dia.

A ação conjunta visa aumentar o estoque nos bancos de sangue que estão muito baixos e, considerando o aumento dos números de casos de Covid-19, sem esse tipo de parceria, a situação não se reverte. O gerente de marketing do Shopping 3 Américas, Patrick Lima, comenta que essas doações ajudam a salvar vidas.

“Há dois anos paramos nossas atividades para preservar vidas, por conta da pandemia da Covid-19. Foi um período muito difícil para todos, sobretudo, para nós que, diariamente, recebemos milhares de pessoas. Agora, nós podemos salvar vidas de outra forma e isso nós fazemos também por meio da doação”, enfatizou.

A diretora geral do MT-Hemocentro, Gian Carla Zanela, relata que o movimento objetiva conseguir novos doadores, além de propiciar e dar que pessoas que já doaram em outras campanhas, doem novamente. “Precisamos de mais participação para suprir a demanda da rede hospitalar e as entidades parceiras exercem um papel importante”. 

Ela pontua ainda que o Shopping 3 Américas é um parceiro fiel. “Já desenvolvemos muitas campanhas exitosas e que nos dão acesso à novos doadores. Estamos levando a possibilidade onde o doador está”. O atendimento começa às 8h e vai até às 12h, e das 13h até às 16h.

Confira as regras para fazer a doação:

 – Estar alimentado e evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue;

– Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;

– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

– Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;

– A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulheres;

– O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.


Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo