16 de Setembro de 2024

16 de Setembro de 2024

GERAL Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 10:25 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 10h:25 - A | A

OPORTUNIDADE ÚNICA

Reunião do Conceel-EMT discute novas oportunidades de investimento no setor de energia elétrica

A próxima reunião do Conceel/EMT ficou agendada para o dia 10 de outubro, no município de Cláudia

Redação

Foi realizada nesta quarta-feira (04), a 191ª reunião ordinária dos conselheiros do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa/MT (Conceel/EMT). A reunião ocorreu na sede da Energisa, em Cuiabá.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Em pauta, foram discutidas várias demandas sobre o fornecimento de energia, assim como a necessidade de novos investimentos em energia elétrica em várias regiões do estado, conforme destacou Edvaldo Belisário, presidente e representante da classe de consumidores da área rural no Conceel-EMT.

“O Conselho está preocupado com o crescimento do estado. A Energisa já está ciente da necessidade de investir em Mato Grosso, não apenas na área rural, mas em todas as áreas. Nossas reuniões têm o objetivo de ressaltar que a energia elétrica é uma peça fundamental para esse desenvolvimento. O Conselho elaborará um plano de trabalho indicando onde os investimentos podem ser feitos”, afirmou o presidente.

Também foram abordadas a questão da resolução de nº 963/2021, formação de chapa para eleição da presidência para a próxima gestão do conselho, e resultados durante o evento realizado no mês passado em Sorriso, que teve como destaque o recorrente problema de cortes de energia que têm afetado o sistema de irrigação no município. A próxima reunião do Conceel/EMT ficou agendada para o dia 10 de outubro, às 19h, no município de Cláudia.

Sobre o CONCEEL/EMT

O CONCEEL/EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões ligadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto pelas seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

Comente esta notícia

image