Cuiaba (MT), 11 de maio de 2021 - 05:10

Política

INFRAESTRUTURA 20/04/2021 12:40 Redação

Vereador Dilemário quer convocação de Stopa para explicar 114 obras inacabadas

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (20), requerimento solicitando a convocação do Secretario Municipal de Obras, José Stopa, para explicar no plenário da Câmara Municipal, os motivos da Prefeitura de Cuiabá contar atualmente com 114 obras paralisadas, abandonadas ou em ritmo lento.

No requerimento, o parlamentar explica que os dados das 114 obras inacabadas constam em levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que apontou através do sistema Radar de Controle Público a existência das obras inacabadas que estão sob a responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá. Das 114 obras, mais de 100 estão inacabadas nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

“Em 2019, como membro da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras Públicas da Câmara Municipal, junto com o vereador Wilson Kero Kero, já havíamos denunciado a existência de mais de 120 obras paradas em Cuiabá. Inclusive, denunciamos essa situação ao Ministério Público, quando em 2020, participamos de uma fiscalização com o promotor Alexandre Guedes na obra da UPA do Leblon. Nessa importante unidade de saúde já foi gasto mais de R$ 3,6 milhões, mas sequer existe previsão de ser inaugurada”, explicou o vereador Dilemário.

Entre as obras paradas no Radar de Controle Público do TCE-MT, consta a urbanização do cais do porto, o aquário da orla do porto, unidades básicas de saúde, como PSFs, unidades educacionais, como CEMEIs, escolas, praças e pavimentação asfáltica em diversos bairros.

“A exemplo da UPA do Leblon, que está em construção há mais de quatro anos na atual gestão municipal, outras importantes obras estão também, por muito tempo, paradas ou em passos lentos. Um verdadeiro prejuízo para a população que precisa dessas obras concluídas. Por esse motivo, espero que a maioria dos vereadores entenda a importância de convocar o secretário, para que o mesmo apresente explicações e um cronograma com datas apontando quando de fato essas obras serão concluídas”, disse o vereador Dilemário Alencar.


Resumo Online

E-mail
Redação: [email protected]

Telefones
(65) 3052-6030 / (65) 3052-6030

Todos os Direitos Reservados para Resumo Online

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo