23 de Novembro de 2024

23 de Novembro de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024, 16:23 - A | A

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024, 16h:23 - A | A

PARTICIPAÇÃO POPULAR

CGE consulta a população para definir prioridades nas auditorias de 2025

Objetivo da pesquisa é ampliar a participação popular e fortalecer a gestão pública estadual

Redação

A Controladoria Geral do Estado (CGE) promove uma consulta pública para identificar quais áreas e temas a população considera mais relevantes para as auditorias a serem realizadas em 2025.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O objetivo da pesquisa é ampliar a participação popular, fortalecer a gestão pública estadual e reforçar o compromisso da CGE com a transparência e a melhoria dos serviços públicos.

Entre as áreas sugeridas no formulário, estão a saúde, com foco em temas como gastos com hospitais, qualidade do atendimento e aquisição de medicamentos; e a educação, abrangendo questões como infraestrutura escolar, material didático e programas educacionais.

Na área de segurança pública, a pesquisa contempla temas como equipamentos, atendimento e qualificação profissional. Já em infraestrutura e obras, são abordados assuntos como construção de estradas, edificações de prédios públicos, concessões e transporte intermunicipal.

O meio ambiente também é uma possível área de auditoria, com ênfase em licenciamento ambiental e conservação de áreas protegidas. A população poderá ainda sugerir temas relacionados à gestão de programas sociais, como a distribuição de benefícios e a avaliação de seu alcance e impacto.

Além das opções predefinidas, os cidadãos terão a oportunidade de inserir outras sugestões específicas no formulário.

Simultaneamente, a Secretaria Adjunta de Controle Interno está realizando uma pesquisa interna com os auditores com o intuito de alinhar as prioridades de auditoria às necessidades de governança do Estado de Mato Grosso e aos desafios enfrentados pela administração pública.

As respostas tanto da sociedade quanto dos servidores serão fundamentais para definir os objetos e escopos de auditoria com maior potencial de impacto para o próximo ano.

A participação da população é essencial para garantir que as auditorias reflitam as áreas mais sensíveis e de maior interesse para a sociedade, contribuindo para uma gestão pública mais eficiente e transparente.

Para participar da pesquisa clique AQUI.

Comente esta notícia

image