18 de Outubro de 2024

18 de Outubro de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 17:22 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024, 17h:22 - A | A

OPERAÇÃO BITTRACK

Sem apresentar resistência, esposa diz que policiais agiram criminalmente ao balear seu marido, à queima roupa

Redação

Mandato de busca e apreensão comandada pelo delegado Ruy Guilherme Peral terminou com um homem baleado em Várzea Grande. Antonio Marcos, 39 anos, deu entrada no Pronto Atendimento de Várzea Grande com o rosto baleado. A esposa da vítima afirma que Antônio não apresentou resistência que justificasse tal abordagem.

Segundo a testemunha, seu marido foi “atingido criminalmente” com um tiro à queima roupa partindo do delegado Ruy Guilherme. Na residência estava Antônio, sua esposa, Lucélia, duas filhas, 8 e 15 anos e um animal de estimação que, assustado com a situação, ensaiou um avanço nos policiais, que logo verbalizou: “ Se avançar na equipe seria mais um que iria morrer”, relatou Lucélia.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Por outro lado, o delegado e sua equipe afirmam que, ao ser surpreendido pela chegada da equipe em sua residência, Antônio teria tentado fechar o portão para fugir da abordagem, foi necessário uso de força para que o suspeito não fugisse. Neste momento, o Delegado visualizou o suspeito realizando movimento brusco com um objeto escuro em mãos, aparentando ser uma arma de fogo. Por se tratar de um investigado que, possivelmente, possui ligação com facção criminosa, o Delegado achou necessário efetuar o disparo para evitar uma possível agressão contra o mesmo.

Após cessar as resistências visualizou-se que o objeto em questão se tratava de um aparelho celular. Ainda segundo o Delegado Ruy, prontamente foi prestado o socorro e encaminhamento para uma unidade de atendimento próxima.

Segundo o boletim de ocorrência, Antônio é investigado na Operação Bittrack por furto eletrônico e lavagem de dinheiro, pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Em sua casa, segundo a equipe policial, o suspeito estaria em posse de armas de fogo.

Comente esta notícia

image