22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024, 09:57 - A | A

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024, 09h:57 - A | A

EM BUSCA DA SOLUÇÃO

“A gestão do Kalil, é algo que deixa a desejar os anseios da sociedade. Ele vê as necessidades, mas não corresponde com os desejos da população”

Ana Carolina e Lucas Leite | Redação

Nascida e criada por uma família tradicional várzea-grandense e com oito irmãos, Tina Souza está determinada a transformar a política local e elevar a qualidade de vida da população com propostas concretas para enfrentar os problemas atuais.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Como candidata a vereadora, enfatiza a importância de contar com pessoas qualificadas e com uma visão coletiva para implementar projetos que melhorem a saúde, o saneamento básico e para ouvir atentamente as necessidades da comunidade.

Em seus projetos de lei, se compromete a adotar uma abordagem mais humanizada, com um foco especial nas comunidades carentes da região. Há alguns anos, vem participando de projetos sociais, onde ajudam crianças que sofrem de alguma violência e adultos em situação de rua. Atualmente, é líder do movimento "Não à Graxaria na Alameda", é casada e possui 25 anos de experiência como profissional de marketing.  

Centro Oeste Popular — A senhora nasceu em Cuiabá, mas foi criada em Várzea Grande. Diante disso, qual foi o motivo que fez com que colocasse o seu nome a disposição por Várzea Grande?  

Tina Souza — Sempre fui muito ativa em comunidades e há 10 anos, me tornei embaixadora de voluntariado, pela fundação telefônica. Já assinei mais de 25 projetos, com crianças em situação de risco, vulnerabilidade, abandono extremo, sistema de orfanato e já fiz muitos projetos em prol do acolhimento. Logo, em 2019 para 2020, iniciei os trabalhos com adultos em situação de ruas, doentes e vulnerabilidade. E isso foi à virada de chave do meu trabalho social. Todas as ações que venho realizando, tem o objetivo de dar uma oportunidade para essas pessoas e sempre lembrando que ninguém nasce sem casa e sem família e a maioria tem um motivo para morar nas ruas e viver dessa forma e não cabe a julgarmos.  

Centro Oeste Popular — A janela partidária, ela é muito importante para um candidato e como foi escolher e, porque o Partido Podemos?  

Tina Souza – O meu primeiro convite foi pelo Solidariedade, após tive do MDB e até em uma chapa, que tem o vínculo com o prefeito Kalil. Só que não pude ficar, devido à falta de assistência aos atendimentos de dez ofícios de um movimento, que era em prol da sociedade. Diante disso, cheguei a uma conclusão, que não poderia me filiar em um partido, onde o pedido da sociedade não era atendido. Tive outra oportunidade de me filiar ao PL, mas não me senti confortável, pois, sempre busquei um partido que ouvisse as pessoas e acredito muito na força do Podemos, pois, ele ouve e da credibilidade para as pessoas. Sendo um partido mais aberto para a sociedade.  

Centro Oeste Popular — A senhora citou sobre o prefeito Kalil Baracat e que não concorda com algumas ações dele. Perante a situação, de que forma analisa a sua gestão?   

Tina Souza — É uma gestão que deixa a desejar os anseios da sociedade. Ele vê as necessidades, mas não corresponde com os desejos da sociedade e um exemplo disso, é a falta de água na cidade. Têm locais que passam mais de 15 dias sem água e isso é algo básico, se tratando de uma sobrevivência. E quando você foca mais em recursos, para a construção de radares, cortar avenidas, colocando em risco a vida de pessoas. Isso é apenas um dos pontos negativos de sua gestão, pois, ele tem priorizado reformas desnecessárias, que não melhoram a qualidade de vida da sociedade, mas não fornece uma saúde básica de qualidade. Nos postos de saúde, está faltando dipirona. Então, na minha análise, vejo que não atendimento correto para a população.  

Centro Oeste Popular — Durante a última eleição, Kalil teve o apoio da família Campos e este ano continua apoiando. No seu ponto de vista, existe um segredo para a família Campos, ficar há tanto tempo em mandatos e o que um candidato a prefeito precisa para mudar o cenário da política de Várzea Grande?  

Tina Souza — Penso que não existe um segredo da família Campos em relação a quem apoia lá dentro e todos sabem que quem comanda a cidade, são eles. Mas acredito que a melhor opção é a Flavia Moretti. Pois, é uma mulher preparada, ousada e tem muitos serviços prestados para a sociedade. E será uma pessoa que vai destravar a cidade e alavancar, melhorando o comércio, mobilidade urbana e gerar uma economia dentro de Várzea Grande. Um dos seus projetos é resolver o problema da água e trazer uma qualidade de vida para quem mora lá.  

Centro Oeste Popular — Estamos vivendo em um século, onde tudo se trata de tecnologia e como será trabalhada a sua campanha e quais meios pretende alcançar?  

Tina Souza — Irei trabalhar nos dois formatos, pois, gosto de estar no meio do povo e de acompanhar de perto. Mas claro, que irei trabalhar o digital, pois, estou há 25 anos na área e não tem como fugir, principalmente nessa era digital e por almejarmos trazer uma política diferente e inovadora.  

Centro Oeste Popular — Caso ganhe essas eleições e consiga o cargo de vereadora, quais projetos pretende trabalhar?  

Tina Souza — Quero trabalhar na área do turismo, com a retirada da graxaria na alameda, na região do Carrapicho, que chega até o Parque do Lago. Meu objetivo é buscar uma parceria com o Sebrae e demais órgãos, para realizar a rota do peixe, com o intuito de gerar emprego e renda familiar, além da valorização da nossa orla e garantir um local de passeio para a região do Cristo Rei. Outro projeto meu, será a criação de Casa da Mulher na nossa cidade, para dar assistência as mães e crianças. Além de fornecer cursos preparatórios para a mulher, para o mercado de trabalho.  

Centro Oeste Popular — Em sua campanha, quais serão as suas principais bandeiras?  

Tina Souza — Em minha campanha, as minhas principais bandeiras serão a não à graxaria na Alameda, trabalhos em prol da defesa da mulher e da criança e instituir uma educação mais inclusiva, onde todas as mães possam ter tranquilidade ao deixar seus filhos nas escolas e acesso aos direitos da criança TEA.

Comente esta notícia

image