08 de Abril de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 08:16 - A | A

Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 08h:16 - A | A

ATO NA PAULISTA

Assis participa de ato na Avenida Paulista a favor da anistia

O Coronel Assis foi o único deputado de Mato Grosso que participou do vídeo de Bolsonaro, onde o ex-presidente e demais aliados convocava a população para o ato deste domingo

Redação

O deputado federal por Mato Grosso, Coronel Assis (União) participa neste domingo (06), de um ato a favor da anistia de perseguidos políticos dos atos de 8 de janeiro de 2023, que acontece em São Paulo.

O encontro, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reúne diversos apoiadores que tomam conta da principal avenida da cidade. Os defensores da liberdade estão com cartazes pró-anistia e mulheres atenderam o pedido da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro e estão com batons nas mãos.

Assis, sendo vice-líder da oposição na Câmara Federal, usa a tribuna para criticar a perseguição que os apoiadores do ex-presidente estão sofrendo. O parlamentar defende a liberdade de expressão das pessoas e tem lutado contra as arbitrariedades cometidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em relação ao manifesto.

O ato pró-anistia ganhou ainda mais força após o dia 16 de março, quando Bolsonaro ao lado de apoiadores defenderam a anistia. Assis também marcou presença no manifesto e defendeu a liberdade da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que ficou presa por mais de dois anos pela participação nos protestos, e que usou um batom para escrever a frase "perdeu mané" na estátua da Justiça, em referência a frase do ministro do STF Luís Roberto Barroso, que respondeu ao questionamento de um cidadão ao ser abordado sobre o resultado da eleição presidencial de 2022. 

Ela foi condenada pelo STF a 14 anos de prisão, porém, após o evento em Copacabana, ela teve a prisão preventiva convertida em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira.

O Coronel Assis foi o único deputado de Mato Grosso que participou do vídeo de Bolsonaro, onde o ex-presidente e demais aliados convocava a população para o ato deste domingo. A expectativa é que milhares de pessoas compareça ao evento.

O deputado chegou ao evento ao lado do também deputado federal Bolsonarista, José Medeiros (PL). Os parlamentares estão no trio onde Bolsonaro fará o uso da palavra pregando o respeito à constituição federal e a defesa da democracia.

"É isso ai meus amigos de Mato Grosso, estamos aqui, eu e o deputado Zé Medeiros com essa multidão, lutando pela anistia. Anistia já", diz Assis em um vídeo mostrando ao fundo, a multidão que toma conta da Avenida Paulista.

Comente esta notícia

image