18 de Outubro de 2024

18 de Outubro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 17:10 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024, 17h:10 - A | A

VISITA NA CAPITAL

Bolsonaro não consegue lembrar de nenhuma obra que executou em Cuiabá

RD News

Em agenda para apoiar a candidatura de Abilio Brunini (PL) para o segundo turno na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o ex-presidente  da República  Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu citar nenhuma obra que tenha realizado na Capital  nos quatro anos em que esteve no comando do país, entre 2019 e 2022.

Diante de um segundo turno polarizado entre direita e esquerda na Capital, com o bolsonarista Abilio e o petista Lúdio Cabral na disputa, o ex-presidente foi questionado sobre quais obras entregou em Cuiabá para que pudesse reforçar a candidatura de Abilio. Bolsonaro não conseguiu lembrar de nenhuma e citou apenas realizações em nível nacional.

“Nossa, foram tantas coisas, mas no geral: água para o Nordeste, PIX, estatais que passaram a dar lucros, anistiamos mais de um milhão de jovens que deviam para o FIES, que você quer mais? Estávamos em crise, com guerra lá fora [exterior], zeramos impostos dos combustíveis, zerei imposto de importação de jet ski, tratores, peças para caminhões, de veleiros, gamers, poxa, e nós passamos a arrecadar mais mês a mês, não faltou dinheiro para a Covid, dei dinheiro para todos os prefeitos”, respondeu Bolsonaro.

 Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Após a dificuldade do ex-presidente em se lembrar de possíveis entregas, Abilio tomou a iniciativa de citar algumas obras no Estado que receberam recursos federais  durante a Gestão Bolsonaro, como a duplicação das BRs 163/364.

“Grandes obras foram feitas com recursos do Governo Federal. Nós ajudamos na execução de obras do Contorno Leste, obras que foram de infraestrutura urbana no município de Cuiabá que receberam recursos para pavimentação, também teve recursos em Barra do Garças, em Sinop e em obras que ajudaram a concluir habitação de interesse social, que o Lula inaugurou lá em Sinop”, disse Abilio.

Abilio e Bolsonaro discursaram no Parque de Exposições Jonas Pinheiro (Acrimat), em Cuiabá, para apoiadores e simpatizantes da direita e extrema-direita. Muitos acompanharam desde o desembarque de Bolsonaro no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Comente esta notícia

image