22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 13:42 - A | A

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 13h:42 - A | A

EXERCENDO SEU PAPEL

Candidato a vereador por Cuiabá se compromete a ser a voz do povo com fiscalizações verdadeiras

Ana Carolina da Redação

Nascido e criado em Cuiabá, com apenas 26 anos, Gabriel Guilherme Oliveira Veloso, já vem realizando participações na sociedade, mediante as ações sociais e sendo presidente de grêmio estudantil. Aos 18 anos, colocou o seu nome a disposição pela primeira vez, para concorrer às eleições. De pouco em pouco, foi amadurecendo e adquirindo os conhecimentos políticos necessários. Mesmo sendo novo, o candidato afirma já estar pronto em sua terceira eleição que trará projetos objetivos e benéficos à população cuiabana.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Todo cidadão deveria passar por essa experiência de candidatura, pedir voto e ser julgado pelo público em uma urna. É muito fácil falar, mas conquistar o voto é difícil. Foi algo fantástico para mim, participar dessas duas candidaturas eleitorais”, comenta o candidato.

Gabriel relata que optou entrar na política por não se sentir representado pelos parlamentares, que estão presentes na câmara e por não concordar com o sensacionalismo que todos realizam, de somente criticar outros vereadores e não exercer o seu verdadeiro papel.

Ao analisar o cenário político de Cuiabá, acredita que a cidade está passando por um dos momentos mais difíceis dos últimos tempos. Sendo uma gestão, que vem machucando muito a capital, em vários aspectos e principalmente na credibilidade, levando o título de capital que não desenvolve e fica estagnada. Em sua visão, este ano será o momento de mudar essa situação e quebrar o paradigma negativo.

Buscando trazer melhorias para a sociedade cuiabana, caso seja eleito, Guilherme pretende realizar o verdadeiro papel de um parlamentar, e fiscalizar, buscar entender a atual situação, apresentando projetos que sejam de fato em prol da população e ser transparente com os eleitores.

“A nossa maior missão hoje é realizar o nosso papel de fiscalizar a finco e analisar tudo que esta sendo feito pelo executivo. Prestando contas mensalmente sobre todas as obras e orçamentos aprovados. Uma das reclamações que venho recebendo, é a falta de fiscalização dos vereadores nos bairros e principalmente nos postos de saúde, analisando se estão tendo os remédios e profissionais qualificados”, afirma.

Nesta sua campanha, irá trabalhar a bandeira voltada para educação e cursos preparatórios para os jovens, terem oportunidades de trabalhos. O seu objetivo é buscar parcerias com os órgãos públicos e garantir que todos os jovens tenham acesso adequado ao mercado de trabalho. O mesmo alega que existem muitas vagas de empregos, mas não existem pessoas qualificadas para a área e isso acaba prejudicando o mercado de trabalho e a economia. Dentro de seus projetos, estão inclusos a criação de centro de atendimento ao idoso assunto e a qualificação dos postos de saúde dos bairros, garantindo que a população tenha acesso aos remédios, exames e consultas.

O candidato cita da importância do prefeito ter um bom dialogo com o governador do estado de Mato Grosso e que a falta de parceria, prejudica em grande escala, a sociedade.“Acredito que a arte da política, é o dialogo e quando entes distintos, não falam e buscam se ajudar, quem perde é a população. Sempre digo e vou continuar dizendo, que Cuiabá está muito machucada”, relata Guilherme.

Ao escolher a sua janela partidária, Gabriel optou por uma questão ideológica e por confiar nos projetos que o Eduardo Botelho, pretende trazer para Cuiabá. O mesmo reforça que ver o apoio do governador Mauro Mendes ao candidato a prefeito, reforça ainda mais a credibilidade para a sociedade. Diante de todo o seu aprendizado nesses últimos anos, percebeu que a população não quer saber quem é de direita ou de esquerda e sim se terá o básico em seu bairro, como vagas nas creches, médicos, um bom atendimento nas unidades de saúde e entre outros assuntos. E nesta eleição, não viu outra oportunidade, a não ser candidato pelo Partido Republicano, por ser uma chapa equilibrada, com candidatos que estão no mesmo patamar.

Com o intuito de atingir todos os públicos, o candidato comenta que está trabalhando fortemente em mídias sociais, corpo a corpo e com visitas nos bairros, buscando conhecer as necessidades de cada um, para poder trabalhar em seus projetos.

Comente esta notícia

image