16 de Setembro de 2024

16 de Setembro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 16:46 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 16h:46 - A | A

POR UMA EDUCAÇÃO MELHOR

“Cuiabá é uma cidade travada e estagnada no tempo, não tem como você andar, porque o transito não flui mais”

Redação

Cesar Lima do Nascimento, 57 anos, nasceu na capital de São Paulo e veio para Mato Grosso, há 42 anos. O candidato possui 32 anos de carreira, como advogado.
Nestas eleições, vem representando o Partido Podemos, destacando a urgência de enfrentar o problema das mais de sete mil crianças fora da escola em Mato Grosso, ressaltando a necessidade de políticas públicas mais eficazes para garantir o acesso universal à educação.

Centro Oeste Popular — Sabe-se que vários candidatos, colocam o seu nome a disposição, por diversos fatores e motivos. Como está sendo participar dessas eleições, sendo a sua primeira campanha e o que te motivou a entrar para o mundo político?

Cesar — Venho andando pela política em Cuiabá, desde 2010, após ver uma necessidade de avanço na cidade. Sou muito ambicioso pelo desenvolvimento na infraestrutura e pelo fato de buscar saber quais são as necessidades dos meus clientes, que vivem em periferia e possuem dificuldades de locomoção e entre outros assuntos. O que me motivou a colocar o meu nome à disposição é para tentar uma solução com mais agilidade e seriedade. A cidade está crescendo muito rápido e não se pensaram em um desenvolvimento qualificado e isso tem prejudicado diversas áreas.

Centro Oeste Popular — A gestão do Emanuel Pinheiro foi bastante polêmica, devido ao envolvimento com operações policiais. De que maneira analisa os oito anos de liderança?

Cesar — Não participei internamente das atividades do atual prefeito e não tem como falar uma avaliação da gestão dele, apenas que foi algo perturbado, principalmente com a interferência do estado na área da saúde e isso mostrou certa insegurança para a população.

Centro Oeste Popular — Sabe-se que a escolha de uma janela partidária é um fator crucial para qualquer candidato. O que te motivou a optar pelo Partido Podemos?

Cesar — Estou no partido desde 2016 e temos muitas coisas em comum, principalmente sobre a fiscalização os atos do município, gestor e administração. O partido ele é de centro direita e esta é a minha motivação de representar o partido.

Centro Oeste Popular — Nesta campanha, quais serão os seus projetos e bandeiras a serem trabalhados?

Cesar — As minhas bandeiras serão a saúde, com uma fiscalização seria e averiguar o motivo de não chegar aos postos de saúde os remédios, de faltarem profissionais e sobre a fila de espera e verificar como esta a corrupção e também quero ver sobre a questão das creches. Outro projeto será buscar recursos com o governo estadual para investir na parte da infraestrutura na cidade e que possamos avançar.

Centro Oeste Popular — Caso venha a ser eleito vereador por Cuiabá, qual a principal mudança que a cidade precisa?

Cesar — Quando você entra em um primeiro mandato, é necessário aprender a trabalhar e não posso fazer promessas políticas, porque preciso saber como funciona o eixo rodando lá dentro. É muita pretensão falar que vou deixar ou fazer algo. Mas, com certeza irei olhar com uma visão diferente e fiscalizar os papeis e órgãos responsáveis, levando avante, na tentativa de punir o erro.

Centro Oeste Popular — Atualmente vivemos em um mundo tecnológico e sabemos da força das redes sociais. Com isso, como será trabalhada a sua campanha?

Cesar — A campanha precisa ser utilizada das duas formas e existe uma diferença entre possuir um mandato e ter essa oportunidade de reeleição e a outra é quando você entra sem recursos para realizar uma caminhada, que é o meu caso. Então dependo muito mais da segurança da população do que do investimento tecnológico. Nessa época de campanha, os valores saem muito caro, os valores são explorados, devido à grande demanda e estou indo de porta em porta nas comunidades e vem sendo bem-sucedido.

Centro Oeste Popular — Com base nos seus projetos políticos, quem irá apoiar para prefeito?

Cesar — Nesta campanha estou apoiando o candidato a prefeito Eduardo Botelho e com certeza, caso ele venha ganhar, irei fiscalizar o seu mandato.

 

Comente esta notícia

image