22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 11:03 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 11h:03 - A | A

TURISMO

Decreto assinado pelo presidente Lula aprova Plano Nacional de Turismo

O documento define metas para o setor nos próximos três anos, como a marca de 10 milhões de visitantes estrangeiros por ano

Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o Decreto nº 12.136, que aprova o Plano Nacional de Turismo para o quadriênio 2024-2027. O objetivo é que o Brasil seja o país que mais recebe turistas na América do Sul até 2027, para que o turismo seja vetor de desenvolvimento sustentável e gerador de trabalho e renda para os cidadãos brasileiros.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O documento, também assinado pelo ministro Celso Sabino (Turismo), define metas a serem alcançadas pelo setor nos próximos três anos, como o aumento de 93 milhões para 150 milhões no número de viagens nacionais e alcançar a marca de US$ 8,1 bilhões em receitas geradas por estrangeiros.

Estima-se ainda elevar de 2 milhões para 3 milhões o número de postos de trabalho formais no turismo nacional e superar os 8,1 milhões de turistas internacionais anuais, alcançando a marca de 10 milhões.

"Temos o compromisso de alcançar a marca de 10 milhões de visitantes estrangeiros e, se mantivermos os bons resultados registrados neste ano, não tenho dúvida de que atingiremos o objetivo. O plano não é do Ministério do Turismo, é uma orientação para todos - órgãos públicos e iniciativa privada. É um plano para o Brasil, a ser implementado por todos", afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

 São princípios do Plano: 

  1. Cooperação e regionalização

  2. Desenvolvimento e inserção produtiva de pessoas

  3. Sustentabilidade

  4. Inovação e transformação digital e democratização do acesso ao turismo

Como visão para 2027, o Plano tem a finalidade de ordenar ações e orientar a atuação do Estado, além do uso de recursos para o desenvolvimento do setor em âmbito nacional.

 
 

Comente esta notícia

image