O deputado Juca Guaraná (MDB) comentou sobre sua relação com o atual prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e as articulações políticas que envolvem a cidade. Segundo Juca, embora ainda seja cedo para fazer avaliações sobre a gestão de Abílio, ele está à disposição para contribuir com emendas para a capital. O deputado destacou que a Assembleia Legislativa já começou a atuar em Cuiabá, como, por exemplo, com a parceria para a reforma do antigo pronto-socorro, cujo recurso já está sendo encaminhado.
"Creio que ele ainda está se ajustando, considerando que estamos apenas na primeira semana do seu mandato como prefeito. Tenho certeza de que ele vai assumir plenamente e torço para que faça uma excelente gestão", comenta.
Em relação à candidatura de Emanuel Pinheiro (MDB) a algum cargo na Assembleia Legislativa, o deputado mencionou que o ex-prefeito de Cuiabá ainda não recebeu uma definição clara sobre sua possível atuação no gabinete. "Não tem dias, não tem dados nem definição", afirmou Juca sobre a vinda de Emanuel para o seu gabinete. A definição sobre qual função ele assumiria depende da presidência da Câmara, que deve discutir a questão.
Juca Guaraná também falou sobre as articulações internas do MDB, especialmente em Cuiabá, que ainda está sob um diretório provisório. Segundo o deputado, a estrutura do partido precisa ser definida com a participação de todos os membros, e ele demonstrou interesse em integrar o diretório. "Esse diretório provisório tem que ser definitivo", afirmou, destacando que a questão precisa ser discutida amplamente. O parlamentar reconheceu a importância de figuras como Dado Bizerra dentro do partido, que tem uma longa história no MDB e deve ser respeitado por sua contribuição ao crescimento da legenda.
Sobre a presidência do MDB e a sucessão de Bizerra, Juca afirmou que o tema ainda precisa ser amplamente discutido dentro do partido. Ele destacou que, apesar da idade avançada de Bizerra, sua trajetória no MDB o torna uma figura fundamental para o partido.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Quando questionado sobre a possibilidade de Emanuel Pinheiro assumir algum cargo específico em seu gabinete, Juca reforçou que o ex-prefeito tem vasta experiência e poderia contribuir significativamente, especialmente nas articulações políticas. No entanto, qualquer definição sobre o cargo que Emanuel poderia ocupar dependeria de uma decisão da presidência da Câmara, com quem a questão precisa ser discutida.
Por fim, o deputado Juca Guaraná destacou que, independentemente do cargo, Emanuel Pinheiro tem a experiência necessária para somar e contribuir com a equipe do gabinete, especialmente nas questões políticas, e que ele será bem-vindo caso a presidência da Câmara defina sua atuação no gabinete.