22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 14:57 - A | A

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 14h:57 - A | A

LUTANDO PELO COMÉRCIO

Em busca de novas oportunidades, o candidato a vereador por Cuiabá irá lutar pela classe dos empreendedores

Ana Carolina da Redação

Natural de Brasilândia–MS, Ari Mundim, popularmente conhecido como Ari Capas, 49 anos, se tornou empresário após perder o emprego e decidir construir algo para a sua família.

O seu investimento começou em uma pequena loja no Shopping Popular, mais conhecido como camelô. Com pouco recurso, iniciou a sua jornada no mundo dos microempreendedores, com a revenda de capinhas e acessórios para celular.

Em sua visão, o pequeno empresário precisa da ajuda do poder público, com uma linha de crédito e menos burocrática e, através desse motivo, resolveu colocar o seu nome à disposição, para concorrer ao cargo de vereador.

"Temos sonhos em nossa vida e muito deles, só conseguimos realizar através da política e com o poder na mão", comenta Ari.

Visando agregar e fazer um diferencial na população carente da cidade, o candidato relata possuir um projeto de lei, onde toda família de baixa renda tenha direito ao ar-condicionado. Buscando trazer uma qualidade de vida para os cidadãos. Dentro desse projeto, está incluída a instalação de quatro placas solares. O projeto está voltado para as mães atípicas, idosos e jovens que trabalham de madrugada e precisam descansar durante o dia.

"Precisamos chegar em um tempo futuro, onde toda casa, terá um ar-condicionado e as pessoas passem a ter qualidade de vida", afirma o candidato.

Durante a sua campanha, serão trabalhados alguns projetos voltados para o comerciante, um dos exemplos será a criação de um projeto, que visa permitir o funcionamento das creches nos 12 meses do ano, facilitando a vida das mães que precisam trabalhar e recebem pouco. O candidato reforça que os funcionários terão direito a férias normalmente, conforme as normas da Consolidação da Lei do Trabalho (CLT) e as crianças terão as férias, quando os pais puderem tirar férias e aproveitarem o momento em família e sem preocupações.

Além de trabalhar diretamente com a população, Ari almeja criar um hospital público veterinário, para os animais de rua serem castrados e diminuir a proliferação das espécies.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

No decorrer de sua campanha, Ari percebeu as dificuldades dos idosos cuiabanos e deseja implantar no sistema, a automatização dos idosos serem isentos do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

"O idoso que vive em Cuiabá já contribuiu muito pelo município e ele precisa ser isento disso. Imagina, ele aposenta ganhando um salário mínimo e precisa comprar seus remédios, que são caros, e, ao invés de comprar, tem que pagar o IPTU e o IPVA", afirma Ari Capas.

Dentro do cenário político, o candidato confirma que a cidade está abandonada e o prefeito deixou muito a desejar. Principalmente nos lugares de lazer e saneamento básico. O mesmo acredita que Emanuel Pinheiro não quis trabalhar muito em seu mandato, por não poder vir a uma reeleição.

Em sua primeira eleição, o Ari Capas esta apoiando o Eduardo Botelho para ao cargo de prefeito da cidade.

Comente esta notícia

image