22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 15:03 - A | A

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 15h:03 - A | A

MULHER NO PODER

Em sua primeira eleição, candidata a vereadora por Cuiabá garante buscar recursos qualificados para os mato-grossenses

Ana Carolina da Redação

Marcilene da Silva Santana, 37 anos, nasceu em Cuiabá, mas passou a sua infância na cidade de Nova Maringá e logo retornou para a capital cuiabana. Casada e mãe de três filhos, a candidata conta, que decidiu colocar seu nome à disposição, em busca de uma mudança nos bairros.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Em sua campanha, irá trabalhar em busca de respostas para as obras, que começaram e não terminaram e com projetos, com objetivo de garantir uma saúde e educação melhor para a população.

Centro Oeste Popular – Nesta primeira eleição, o que te motivou a colocar o seu nome a disposição, para concorrer ao cargo de vereadora?

Marcilene – Estou cansada de esperar as coisas acontecerem e não ir para frente. O meu bairro se encontra em uma situação precária e ninguém faz nada. Quanto mais tem buraco, mais aparece. Tem uma situação, que me deixa muito triste de ver. Até agora, não chegou a rede de esgoto e asfalto na casa da minha mãe, no Jardim Itapuã. E nós ficamos sem saber, o porquê não chega até lá. Outro assunto é sobre a saúde, pois preciso muito dela, devido ao meu tratamento de artrite reumatoide no hospital Júlio Muller e muitos exames de imagem, não funcionam e preciso ir ao particular. Já aconteceu de chegar o dia do retorno da minha consulta e não ter sido chamada para fazer o exame de imagem. São diversas situações, que acontecem e não sabemos onde buscar e o que fazer e irei fiscalizar.

Centro Oeste Popular – De que forma, analisa o cenário político de Cuiabá e a última gestão do prefeito Emanuel Pinheiro?

Marcilene – O cenário está muito complicado. Sinto que a política só acontece e flui, a cada quatro anos e não era para ser assim. Acredito, que isso precisar mudar, porque todos os dias existem demandas e situações para resolver. O mesmo tumulto, que ocorre em época de eleição, deveria acontecer todos os dias. Agora, sobre a gestão do Emanuel Pinheiro, realmente é precária. Nada esta andando e a sociedade não verem as soluções acontecendo.

Centro Oeste Popular – Nesta campanha eleitoral, qual será a principal bandeira a ser trabalhada?

Marcilene – Quero buscar a população e minha principal bandeira é dar voz. Falo isso como eleitora e quero trabalhar como vereadora, pensando como eleitor e procurar mais a população para a política e resgatar o interesse publico.

Centro Oeste Popular – Sabemos da importância da escolha de uma janela partidária, sendo algo que te represente. Diante disso, qual foi o motivo que te fez escolher o Partido Podemos?

Marcilene – Escolhi o partido, por conhecer o vereador Cássio e seus projetos. Ele é muito honesto e me passa confiança. Outro ponto é o fato do partido lutar pelas mulheres e nos dar voz, força e coragem para lutar pelos nossos direitos na sociedade.

Centro Oeste Popular – Caso venha ganhar as eleições, quais serão os seus primeiros projetos a serem trabalhados?

Marcilene – O meu primeiro projeto será sobre a saúde, pois isso precisa funcionar corretamente, senão o restante não vai para frente. Logo, quero resolver a situação da educação do município, pois está muito precária e como mãe, vejo o quanto às crianças estão desinteressadas pelo ensino. Um tempo atrás, passei por uma situação muito chata e delicada. Reformaram a escola do meu filho e não nos perguntaram se seria viável para os pais, transferir os alunos, para outra unidade. Caso seja eleita a vereadora por Cuiabá, quero fazer diferente e dar voz a população em meus projetos.

Centro Oeste Popular – Nesta eleições, quem será o candidato que terá o seu apoio, para prefeito de Cuiabá?

Marcilene – O partido esta apoiando o Eduardo Botelho e também irei seguir o mesmo caminho. Tive o prazer de conhecer de perto as propostas e pelo fato dele dar voz as mulheres e nos valorizar.

Comente esta notícia

image