22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 14:47 - A | A

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 14h:47 - A | A

UMA NOVA TENTATIVA

“Entrei na política, porque vi que as pessoas que estão ali, não me representam e quero trazer essa representatividade para a população”

Ana Carolina da Redação

Natural de São Paulo e concorrendo em sua segunda eleição, representando o Partido União Brasil, Achille Neto, 37 anos, irá trabalhar diretamente com o povo, em seus projetos, buscando entender a verdadeira necessidade da sociedade.

Durante a jornada de vida, já participou de diversas ações sociais e projetos voluntariados, com objetivo de levar conhecimento e entretenimento à sociedade cuiabana. Nesta eleição, o candidato, afirma que já escolheu o próximo gestor para a cidade, acreditando que a população será muito beneficiada com os projetos que estão em pautas. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Centro Oeste Popular -  O que te motivou a entrar na política e colocar o seu nome a disposição pela segunda vez?

Achille – Participo da política desde criança, quando mais novo, morei por alguns anos em Araputanga, que fica localizada, no interior de Mato Grosso e por ser uma cidade pequena, as eleições eram um momento épico e sempre achava tudo muito interessante, legal e foi o inicio de tudo. As minhas participações nesses momentos foram o meu maior incentivo e no decorrer do tempo, fui me interessando pelas causas políticas e sociais. Acabei vendo, que a maioria das pessoas, que estão na política, não me representa e por isso coloquei meu nome para disputar mais uma eleção, quero poder representar a população e melhorar a capital cuiabana.

Centro Oeste Popular – Devido a sua jornada e como cidadão, de que forma analisa o cenário político de Cuiabá?

Achille – Vejo o cenário e a cidade em si, em um grande caos. Nos últimos oito anos, tivemos uma gestão suspeita e com vinte operações policiais. A nossa cidade, está abandonada pelo poder publico e principalmente a saúde. Onde não tem médicos, utensílios básicos, insumos e uma gestão financeira, com 2 bilhões de divida. O cenário está preocupante e analiso que o próximo prefeito vai ter que arregaçar as mangas, para recuperar a cidade.

Centro Oeste Popular – O candidato mencionou, que está buscando trazer a representatividade, para a sociedade. Diante disso, qual projeto o senhor pretende trabalhar em sua campanha?

Achille – Estou concorrendo ao cargo de vereador, a principal função é fiscalizar o executivo, cobrando e trazendo sugestões. Não basta você só cobrar e criticar. Você precisa identificar as falhas da cidade e levar as sugestões, para que o executivo possa resolver os problemas da cidade. Em minha campanha, vou representar o comércio, pois sou comerciante no centro histórico de Cuiabá e produtor cultural. Luto pela ocupação nos espaços públicos, pois é um tema que trabalho há algum tempo. Outro tema, que desejo trazer, é conscientizar a população da importância da arborização das cidades, pois já fomos considerados, uma cidade verde e perdemos esse titulo no decorrer dos anos, com as obras do VLT e expansão da cidade e por ultimo, pretendo buscar um ensino de qualidade e que as creches, possam ser para todos.

Centro Oeste Popular – Sabe-se da importância de uma escolha partidária, diante disso, o que te motivou a escolher o Partido União Brasil?

Achille – Como fui candidato um tempo atrás, por diversos partidos, acabei sendo convidado novamente, nessas eleições. Escolhi esse partido, pelo projeto do partido, que inclusive conta com a candidatura do Eduardo Botelho. Vejo que ele é o mais preparado, para administrar Cuiabá, devido a sua historia política, empresarial e articulação.

Centro Oeste Popular – No período de campanha, de que forma será realizado o seu trabalho e qual meio acredita que será a melhor solução? 

Achille – A minha campanha é composta por um grupo de voluntários, que me apóiam e estamos focando na multiplicação desses votos. Tenho muito apoio na parte cultural, devido ao Beco de Papa, que é o meu locaol de festas, pois ele movimenta a arte regional, dando oportunidade aos artistas pequenos e acredito que isso, irá me ajudar muito nessa campanha. O corpo a corpo e o boca a boca, faz uma diferença enorme e pode trazer um ótimo resultado. 

Centro Oeste Popular – Ao analisarmos o cenário político, temos diversas situações polêmicas e preocupantes. De que maneira, analisa a útima gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro?

Achille – Gosto muito dele como pessoa, já foi meu professor de direito, mas não realizou uma boa gestão e está uma situação caótica. O resultado esta ai. Sentimos na pele, com uma cidade suja, esburacada e sem investimentos. São 20 operações policiais, com secretários afastados, presos e uma saúde precária. O mesmo se diz tão apaixonado por Cuiabá, mas desrespeitou muito a classe.

Centro Oeste Popular – Atualmente, em sua visão, qual a principal mudança, que Cuiabá precisa urgentemente?

Achille – O próximo gestor por Cuiabá precisará ter certa habilidade política, para conseguir trazer recursos do governo estadual e federal, para que possamos recuperar a cidade. E será um grande desafio, pois precisamos engajar a população.

Comente esta notícia

image