22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 15:15 - A | A

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 15h:15 - A | A

PRECÁRIO

Identificando problemas no funcionamento dos órgãos públicos, Billy Soares diz que “faltam pessoas qualificadas”

Pablo Vicente da Redação

Demilson da Silva Soares, conhecido popularmente como Billy, fazia parte do grupo musical de sua paróquia e, por isso, o apelido billy para reverenciar o programa “Canta Belizário”. Hoje, casado e pai de três filhos, o candidato integra a chapa de vereadores do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que possui coligação com o Partido Liberal (PL), ambos de extrema direita.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O candidato sempre foi uma figura ativa dentro de sua congregação, participando de ações e coordenando grupos, considera que sempre esteve ligado à política, mesmo concorrendo pela primeira vez, acredita que sua bagagem dentro da comunidade católica o preparou para este cargo. 

A filha mais velha do candidato, Gabriela de 15 anos, tem necessidade de atendimento e acompanhamento especial, essa realidade faz com que o candidato olhe para a causa PCD com mais atenção.

Centro Oeste Popular — Como foi a escolha e o que te motivou a colocar o seu nome à disposição nessas eleições de 2024?

Billy - Minha carreira na política se inicia no ano de 2018 quando conheci o deputado federal José Medeiros, mas, na verdade, sempre fui envolvido com questões políticas, na igreja pra você ser coordenador de algo, é necessário ser eleito, ne? Mas efetivamente foi só em 2018 quando conheci o deputado. Quando conheci o deputado percebi que não política tem sim muita gente dispostas a fazer um trabalho correto, então, coloquei meu nome para concorrer à câmara dos vereadores porque, apesar de ter quem queira fazer uma política correta, também tem quem está lá só por estar e precisamos tirar essa galera de lá. Só com pessoas compromissadas lá dentro da câmara, teremos uma saúde melhor, uma infraestrutura melhor. Tudo depende de quem está na câmara dos vereadores.

Centro Oeste Popular — E qual a sua principal bandeira nessa campanha?

Billy - O vereador precisa ser o olhar e a voz do povo. No meu caso vivo uma bandeira diariamente, tenho essa aproximação e “sinto na pele”, que é a bandeira das pessoas com necessidade especiais. Tenho que levantar essa bandeira,  muitas pessoas sofrem com a falta de acessibilidade, a falta de um atendimento especializado nas UPAs, a falta de recursos nas escolas para que essas crianças avancem junto ao restante da turma. São várias as bandeiras, mas a minha principal é a bandeira das pessoas com necessidade especiais.

Centro Oeste Popular — Uma janela partidária é muito importante para a candidatura de um político e como foi para você escolher o partido PRTB?

Billy- Por ser cristão, tenho que estar no lugar certo e considero que o lado certo é o lado do PL, o Abílio e também o deputado José Medeiros, que é do PL. Este é o lado que realmente tenho que estar.

Centro Oeste Popular — Estamos em uma era tecnológica e como irá funcionar a sua campanha eleitoral? Será no digital ou tradicional?

Billy- O Jeandro que é meu sobrinho e assessor, está a frente das minhas redes sociais, ele entende muito bem sobre essas questões. Mas não acho que esse é o melhor meio para fazer a campanha, principalmente para vereador. As pessoas querem contato, olhar no olho. Eu não daria meu voto para uma pessoa que não foi até minha casa, que não olhei nos olhos dela, votaria em quem veio até minha casa e tomou café comigo. Por trabalhar na igreja durante muito tempo aprendi que o contato humano é o que as pessoas querem de verdade. A internet ajuda, é claro, mas o olho no olho é a diferença.

Centro Oeste Popular — Como você analisa o cenário político de Cuiabá?

Billy - Cara, tá muito complicado, né ? Sou da região sul de Cuiabá, ali no Pascoal Ramos e tenho percebido que as periferias estão abandonadas, vou dar um exemplo do bairro São Sebastião: Não tem infraestrutura, somente a principal é asfaltada. No meu bairro, Pascoal Ramos, são várias ruas sem asfalto e sem esgoto. O bairro Nova Esperança tem mais de 50 anos e nenhuma rua é asfaltada. Muitos bairros estão assim, largados e até mesmo aqueles que tem asfalto estão cheios de buracos. É realmente um descaso total.

Centro Oeste Popular — Após apontar esses problemas na cidade, como você analisa a gestão do Emanuel Pinheiro, atual Prefeito da cidade?

Billy - Cara, considero que o Emanuel deixou muito a desejar nesse mandato, a sociedade perdeu muito com ele. Posso dar um exemplo como cidadão,  sendo pai de uma criança especial, consigo sentir as dificuldades desse governo. Levei minha filha até a UPA para receber atendimento, sobre o atendimento não tenho o que reclamar, é muito bom, é um atendimento humano. Mas, na hora de pegar um remédio não tinha nem dipirona. Se não tinha dipirona, imagina o resto. Tive que sair com ela, comprar os remédio que foi receitado para poder dar à minha filha. Então, se você precisar da rede pública hoje é muito complicado. Tá arriscado morrer na fila porque, infelizmente, ele deixou muito a desejar, não só na saúde mas também na estrutura da cidade, são ruas com buraco, praças abandonadas e muita sujeira nas ruas.

Centro Oeste Popular — Depois de todas essas polêmicas envolvendo o atual prefeito da cidade, quem você acredita ser o melhor nome para estar no lugar de Emanuel Pinheiro?

Billy - Para ocupar um cargo desse precisamos de uma pessoa que fale a verdade. Creio que o Abílio seja o melhor nome para estar no cargo de Prefeito

Centro Oeste Popular- Caso venha ganhar a eleição, quais são as suas propostas para melhorar a capital cuiabana?

Billy - Definitivamente precisamos de pessoas qualificadas nas UPAs e nas escolas. As calçadas precisam ser adaptadas, a infraestrutura da cidade em geral precisa dessa adaptação . A cultura também precisa de mais atenção, como vice-líder de bairro levamos o show do Nico e Lau, acredito que comunidades carentes necessitam de incentivo na cultura e não foi somente em nosso bairro pascoal ramos, mas também no Nova Esperança 1 e já estamos articulando com outros bairros também. É importante lembrar que tudo isso fizemos sem mandato.

Comente esta notícia

image