22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 11:34 - A | A

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 11h:34 - A | A

JUVENILADADE NO PODER

O candidato mais novo do Partido Liberal traz novos projetos que valorizem a capital cuiabana

Ana Carolina da Redação

Com apenas 23 anos, Emanuel Almeida Libos Daubian, busca atingir a meta de trazer um futuro melhor, incentivar a participação dos jovens na política e resgatar a tradicional Cuiabá.

Natural de uma família cuiabana de longa tradição, sempre foi ativo em liderança e projetos estudantis. Com 17 anos, iniciou em projetos poliesportivos e foi se envolvendo com música no coral da igreja. Mesmo sendo novo, o candidato já se encontrava na área de comunicação e, aos 19 anos, ingressou para a faculdade de jornalismo. Buscando conhecer cada vez mais sobre o mundo da comunicação e almejando destacar a cultura local, Daubian criou um dos primeiros podcasts regionais. Logo em seguida, se tornou um dos fundadores do projeto social, “Pé Rachado Abraça”, onde auxiliava as comunidades carentes. O projeto teve uma duração de quatro anos.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Atualmente é casado com Maria Rios, pai da Rafaela e trabalha como jornalista, produtor de eventos e empresário de marketing digital.

Em sua primeira eleição e representando o Partido Liberal (PL), o candidato explica que decidiu colocar o seu nome à disposição, por sempre vivenciar a política desde muito novo, criando certo amor e em respeito aos seus antepassados. No decorrer de suas atividades escolares, sempre esteve participando de tudo e buscando cada vez mais o conhecimento.

“Acredito que vivo a política desde muito novo, por vir de família tradicional da política cuiabana, acabei vivenciando vários momentos lá dentro e acabei criando um certo amor pela política. No decorrer da minha atividade escolar, sempre me envolvi muito em projetos estudantis, fui presidente de grêmio em várias escolas. Logo depois, que saí da escola, realizei projetos sociais, como o Pé Rachado Abraça, atendendo diversas comunidades e estando há 4 anos em Cuiabá”, relembra Emanuel.

Em um determinado momento de sua carreira como jornalista, atuou como apresentador de um programa ao nível estadual, com o tema de política de bancada e isso, foi o essencial, para que pudesse se apaixonar cada vez. Mesmo sendo novo, o candidato traz consigo uma visão de mudança, com o intuito de representar a voz dos jovens do município, através do Partido Liberal.

Possuindo uma visão mais ampla, acredita que Cuiabá vive uma política de coronelismo, pelo fato de algumas famílias tradicionais não buscarem uma mudança e que é necessária a renovação dos parlamentares, para que novos projetos possam vir e a cidade evoluir.

“Temos candidatos na nossa câmara, que estão indo para o quinto mandato e precisamos de uma renovação com urgência. Não adianta reclamar de política se continuar aqueles que estão lá, onde tiveram oportunidades em diversos mandatos e nada fizeram. Se quisermos ter um cenário político diferente, precisamos dessa renovação”, comenta durante a entrevista.

Em sua jornada eleitoral, irá carregar a bandeira da juventude, visando trazer uma representatividade para a baixada cuiabana. Seus projetos serão baseados em inovação, capacitação e preparação para o futuro e tornar Cuiabá, em uma cidade inclusiva. Um dos pontos fortes será trabalhar a infraestrutura da cidade, na área da educação, saúde e segurança nas ruas.

Propondo trazer uma educação mais forte e inovadora, Emanuel, irá focar em projetos que facilitem as pessoas a ingressarem em uma universidade, cursos preparatórios gratuitos, levar a língua estrangeira para as comunidades e uma educação financeira nas escolas públicas.

Mesmo possuindo diversas opções de partido, o candidato relata que escolheu o PL, devido às suas idéias serem compatíveis.

“O PL hoje representa uma mudança para Cuiabá. Bolsonaro veio como o candidato da mudança, e trouxe um espírito de esperança para a nossa sociedade. E vi que o PL seria isso. Até por possuir alguns valores parecidos com o partido”, explica o candidato.

Ao longo de sua campanha política, o candidato afirma que, devido ao seu público-alvo, está trabalhando fortemente em mídia digital, mas que não deixará de lado o seu trabalho nas ruas.

Emanuel explicou sobre a sua opinião da última gestão do atual prefeito Emanuel Pinheiro e que, como cidadão, presenciou alguns fatos negativos para a cidade.

“Não tivemos um prefeito que deu muita atenção para Cuiabá e infelizmente, não foi uma boa gestão. Desenvolvemos muitos problemas na saúde e precisamos ter uma atenção muito grande, nas finalizações das upas que estão em construção e dar um apoio maior no HMC. Espero que o próximo candidato, que irá assumir, tenha esse contato direto com a população, para resolvermos todos os problemas”, finaliza Emanuel Daubian.

Comente esta notícia

image