05 de Fevereiro de 2025

05 de Fevereiro de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2025, 10:34 - A | A

Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2025, 10h:34 - A | A

APOIO AO PREFEITO

Parlamentar Max Russi declara apoio ao novo prefeito Abílio Brunini e ressalta que este é o momento de todos apoiarem a gestão

Ainda na entrevista, o mesmo desejou que o prefeito faça uma boa gestão em seu mandato.

Ana Carolina Guerra | Redação

Em uma coletiva de imprensa na Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Max Russi (PSB) comentou da importância do apoio dos parlamentares ao novo prefeito da capital cuiabana, Abílio Brunini (PL) e deixou claro que este é o momento de apoiar e não ser contra por alguma implicância que não seja relevante.

“Tem que dar esse apoio no início. Seria incoerente alguém que saiu das urnas há poucos meses, eleito pela maioria dos votos dos cuiabanos, não apoiar, e ser contra por ser contra. Agora é o momento de dar o apoio nesse início e esperamos que faça uma grande gestão. É o momento de sentar na cadeira. Os desafios são grandes”, comenta.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Durante a entrevista, a imprensa questionou o deputado sobre as ações do prefeito, apontando que, como político experiente e ex-prefeito possui uma visão ampla dos problemas que afetam a cidade. Diante da atitude do Abílio em fechar as casas noturnas da capital, foi questionado se não seria uma cortina de fumaça para os problemas que são mais urgentes e que necessitam de uma ação rápida. Assim como o déficit de vagas em creches, as UPAs que ainda não funcionam de forma adequada, os buracos nas ruas e a coleta de lixo como desafios que precisam ser enfrentados com mais urgência.

“O que estiver fora dos padrões tem que ser fechado. O que estiver dentro da legalidade, você não pode fechar. Acredito que o gestor público, o prefeito, o governador, alguém que assume o cargo, tem que administrar para todos. Não só para aquele segmento que ele gosta, que tem carinho, mas, para todos os cuiabanos, no caso da prefeitura. Espero que faça isso. É lógico que Abílio se criou, digamos assim, como vereador e como deputado federal na oposição. Criticar é muito mais fácil do que fazer. Agora é o momento de fazer e está tendo a oportunidade de fazer”, finaliza Max Russi.

 

 

Comente esta notícia

image