22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 14:09 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 14h:09 - A | A

PROVIDÊNCIA DISCIPLINAR

PF deve punir conduta de agente candidato pelo PL que exibiu arma durante convenção em Cuiabá

Redação

A Polícia Federal deverá punir com advertência ou uma suspensão ao escrivão Rafael Beal Ranalli(PL) que exibiu uma arma na cintura durante convenção partidária do PL em junho. Ele estava ao lado do deputado federal Abílio Brunini(PL), nome que concorre à prefeitura pelo mesmo partido na capital mato-grossense. Em nota publicada no começo de agosto, a PF informou que "os indícios de ilícitos funcionais seriam apurados pela Corregedoria Regional da Polícia Federal em Mato Grosso, a qual tomará as providências necessárias no âmbito disciplinar".

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Nas imagens registradas durante o evento, Ranalli dá um grito para dizer que estava "fechado com o 22", número do PL nas urnas. Em seguida, ele aperta a mão de Brunini e levanta a camisa para exibir a arma na cintura para a plateia.

Em maio, Ranalli atuou na Assembleia Legislativa como suplente do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL). E tenta uma vaga para a Câmara de Cuiabá.

Associado nas redes sociais à figura do ex-presidente Jair Bolsonaro, Ranalli protocolou um projeto de lei para a concessão de medalhas a policiais que participam de ocorrências que resultem em morte de criminosos. Quando foi suplente na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, o parlamentar defendeu que a premiação fosse um critério para a “recomendação” de agentes de segurança pública para promoções futuras.

Comente esta notícia

image