22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 08 de Agosto de 2024, 16:32 - A | A

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2024, 16h:32 - A | A

NO PLANALTO

“Se tiver que trocar alguém, vou trocar”, diz Lula em reunião com ministros

Ao abrir a reunião ministerial, nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, Lula disse que está "satisfeito" com o desempenho do governo e pediu esforço dos ministros: "Todo mundo tem tarefa determinada"

InfoMoney

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (8), ao abrir uma reunião com os ministros do governo, no Palácio do Planalto, que está “satisfeito” com o desempenho da equipe nos primeiros 18 meses de gestão.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Lula disse, ainda, que não pensa em fazer mudanças nos ministérios neste momento, mas deixou claro que, se necessário, mais adiante, tomará a decisão de fazer eventuais trocas.

“Eu estou muito satisfeito com o trabalho até agora. Vocês veem que a imprensa não discute mais se vai trocar ministério. Não existe esse problema porque todo mundo agora sabe que quem troca sou eu. Não é um jornalista que pode não gostar de um ministro. Sou eu”, afirmou Lula.

“Como fui eu que indiquei, se eu tiver de trocar alguém, eu vou trocar. Mas não estou pensando nisso. Em time que está ganhando, a gente não mexe. A gente continua o jogo para poder terminar com uma vitória robusta”, disse o presidente da República, em sua fala inicial na reunião, que foi transmitida pelos canais de comunicação do Planalto.

“Todo mundo tem tarefa determinada”

Segundo Lula, o objetivo do encontro desta manhã com os ministros é “afinar a viola nas coisas que temos que fazer”. “Todo mundo tem tarefa determinada. Todo mundo tem o seu PAC. Todo mundo tem a sua função. Daqui para frente, o que temos de fazer é trabalhar e fazer, cada vez mais, um esforço”, disse o presidente.

“A gente não pode terminar o mandato sendo apenas mais um governo e as coisas não avançam muito. Fico sempre imaginando quantos degraus na escala social o povo pobre vai subir. É isso que conta para quem governa”, destacou Lula.

Comente esta notícia

image