22 de Outubro de 2024

22 de Outubro de 2024

AGRONEGÓCIO Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 14:48 - A | A

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2024, 14h:48 - A | A

COTAÇÕES

Soja sobe 2,5% na semana, mas segue em queda frente a julho

Movimento de alta reflete interesse de consumidores estrangeiros pela soja brasileira diante da desvalorização do real frente ao dólar

AgroEstadão

Impulsionados pela valorização cambial, os preços da soja subiram no mercado brasileiro na última semana, segundo acompanhamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada. Na última sexta-feira o Indicador da Soja Esalq/Bm&F – Paranaguá fechou o dia a R$ 131,05 a saca de 60 kg, alta de 2,5% frente ao observado no fechamento da semana anterior (R$ 127,77). Apesar disso, no comparativo diário e mensal a oleaginosa terminou a sexta em queda, com recuos de 0,08% e 4,47%, respectivamente.

Dos cinco dias úteis da semana passada, em três se observou valorização dos preços. Segundo pesquisadores do Cepea, esse movimento reflete a alta do dólar frente ao real, que atraiu consumidores estrangeiros e elevou os prêmios de exportação da oleaginosa. 

Além disso, a valorização da soja também esteve atrelada à cautela de alguns vendedores, que evitam comercializar grandes volumes no spot e que optam pela estocagem e negociação apenas em época do cultivo da safra 2024/25 na América do Sul, ainda conforme explicam pesquisadores do Cepea. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Comente esta notícia

image