O prefeito José Carlos do Pátio sensibilizado com o passamento prematuro do empresário e esportista Roberto Shimada, aos 62 anos de idade, fato ocorrido nesta segunda-feira (2), em decorrência de um infarto, decreta luto oficial por três dias na cidade de Rondonópolis.
A homenagem da prefeitura ocorre em reconhecimento aos inestimáveis trabalhos prestados à cidade, não apenas como empresário de sucesso, cuja trajetória de vida em Rondonópolis foi marcada por sua intensa atuação no esporte, mais precisamente no ciclismo, mas sobretudo, por suas ações sociais em nome do esporte.
Shimada, integrou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis por cerca de 29 anos, ocupando diversos cargos de diretoria, atuando e fortalecendo o comércio local.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Mais do que um empresário de sucesso, Roberto Shimada era uma figura admirada e querida por toda a comunidade. Sua generosidade, entusiasmo e empenho em prol do desenvolvimento de Rondonópolis transcenderam sua atuação profissional, conquistando o respeito e a admiração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e com ele compartilhar bons momentos.
A morte prematura do empresário vai deixar uma lacuna no seio da comunidade ciclista da cidade e seus esforços para criação e fortalecimento do segmento esportivo na cidade não serão esquecidos.