18 de Setembro de 2024

18 de Setembro de 2024

ESPORTE Terça-feira, 06 de Agosto de 2024, 16:08 - A | A

Terça-feira, 06 de Agosto de 2024, 16h:08 - A | A

OLIMPÍADAS 2024

Dora Varella termina em 4º no skate park, e australiana de 14 anos fica com o ouro

Brasileira cresce na final e alcança melhor resultado do país na disputa feminina do skate park

GE Esporte

Dora Varella ficou muito perto de uma medalha inédita para o Brasil. Nesta terça-feira, a skatista de 23 anos terminou na quarta colocação do skate park das Olimpíadas de Paris. Foi a melhor colocação do Brasil na prova feminina do park nos Jogos, superando a sétima posição dela mesma em Tóquio.

- Para mim, o quarto lugar é um resultado incrível. Não é porque não tem medalha que é um resultado ruim. A posição não define nada. É só o que você fez naquele dia. Eu fiz o meu máximo. Tô muito feliz. A vibe foi incrível. É só isso que importa na verdade. Eu ter saído satisfeita, ter me esforçado, ter feito meu máximo - disse Dora.

A skatista brasileira avançou à final na oitava e última vaga. Desde a primeira volta da decisão, mostrou manobras mais difíceis, explorando mais os obstáculos da pista de La Concorde e conseguindo 89.14 pontos. A australiana Arisa Trew, de 14 anos, foi campeã com 93.18. A japonesa Cocona Hiraki foi prata com 92.63, e a britânica Sky Brown foi bronze com 92.31.

- Eu fiz uma volta que eu treinei muito para fazer. Eu tive de acertar essas manobras repetidamente cada uma delas para fazer dar certo na hora que tinha que dar. Essa pista estava um pouco difícil de pegar velocidade. Eu conseguiria acrescentar mais algumas coisas se eu tivesse a velocidade certa. Para o que a pista proporcionou eu dei meu máximo.

Dora foi a primeira a ir para a pista na decisão por ter se classificado na oitava colocação. E a brasileira começou forte. Arriscando manobras que não mostrou na classificatória, fez uma primeira volta sem erros, somou 85.06 e jogou a pressão para as adversárias.

Ao fim das primeiras voltas, Varella ocupava a terceira colocação, sendo ultrapassada pela japonesa Hiraki Cocona (91.98) e a americana Bryce Wettstein (88.12).

A brasileira entrou para a segunda tentativa jogando o nível de dificuldade lá em cima, mas uma queda no fim não permitiu que melhorasse a nota.

A segunda rodada jogou a brasileira para quinta colocação, sendo ultrapassada pela britânica Sky Brown e pela australiana Arisa Trew. Nesse cenário, ela entrou pressionada para a última oportunidade de buscar uma medalha e quase correspondeu.

Dora conseguiu converter a manobra que errou na segunda tentativa, finalizou a volta sem quedas, porém com três segundos restando. A nota final foi de 89.14, insuficiente para entrar na zona de pódio.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

CLASSIFICAÇÃO FINAL

  1. Arisa Trew (AUS) - 93.18
  2. Cocona Hiraki (JAP) - 92.63
  3. Sky Brown (GBR) - 92.31
  4. Dora Varella (BRA) - 89.14
  5. Heili Sirvio (FIN) - 88.89
  6. Bryce Wettstein (EUA) - 88.12
  7. Naia Laso (ESP) - 86.28
  8. Hinano Kusaki (JAP) - 69.87
 

Comente esta notícia

image