Palmeiras e Fluminense se aproximaram de um acordo pela transferência de Rony, e o clube carioca agora busca ajustar os termos contratuais com o atacante.
Inicialmente, os números oferecidos não agradaram ao jogador, mas as conversas continuam para se chegar a um denominador comum.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
No mercado brasileiro, o Fluminense é o time mais avançado, pois já fez contatos com o Palmeiras e recebeu o aval para prosseguir o negócio.
O mercado internacional, porém, ainda é uma possibilidade, e o estafe de Rony aguarda uma movimentação de times árabes.
Tanto Palmeiras quanto o jogador estão alinhados de que este é o momento de se negociar uma saída. Cada passo discutido com interessados é realizado com anuência dos dois lados.
O Fluminense tem a seu favor a disputa do Mundial de Clubes, entre junho e julho, nos Estados Unidos. O calendário da equipe tricolor chama a atenção do camisa 10 alviverde.
Anunciado em 2020 pelo Palmeiras, ele custou 6 milhões de euros (R$ 28 milhões na cotação da época). O clube tem 50% dos direitos econômicos do jogador e contrato até o fim de 2026.
Até o momento, Rony mantém sua rotina na Academia de Futebol. Ele se reapresentou no início da semana e participa da pré-temporada alviverde com o restante do grupo enquanto o futuro não é sacramentado.