26 de Abril de 2025

GERAL Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 15:23 - A | A

Sexta-feira, 25 de Abril de 2025, 15h:23 - A | A

FUNDO SOCIAL

Sicredi Ouro Verde MT destina mais de R$ 3,3 milhões para entidades sociais da região

Recursos serão destinados por meio do Fundo Social e beneficiará o desenvolvimento de projetos por essas instituições em 2025

Redação

A cooperativa Sicredi Ouro Verde MT vai destinar R$ 3,3 milhões para entidades sociais dos 15 municípios da área de atuação da cooperativa, por meio do Fundo Social no ano de 2025. Esta é a primeira fase de destinação de recursos do Fundo Social, em que os associados da cooperativa puderam indicar, durante a Assembleia, uma entidade social do seu município para receber uma doação.

Por meio do Fundo Social, a cooperativa aplica um percentual dos Resultados alcançados no ano anterior para apoiar e desenvolver a comunidade local. Conforme explica o presidente do Conselho de Administração da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, este valor é destinado pelos associados, em Assembleia, e reforça as definições do estatuto da Sicredi Ouro Verde MT.

“O Fundo Social é um recurso que os associados destinam para beneficiar as entidades, então, estamos cumprindo nossos princípios do cooperativismo. A Sicredi Ouro Verde MT colocou em seu estatuto que 1% do seu resultado vai para as entidades e, além desse valor, nós completamos com o valor que os associados destinaram”, explica.

Com o objetivo de apresentar os resultados e decidir sobre as estratégias para 2025, a cooperativa Sicredi Ouro Verde MT realizou sua assembleia anual entre os dias 17 de fevereiro e 2 de abril, de forma on-line. Durante todo o ciclo, foram 64.498 associados votantes, um recorde de participação. Destes associados, 74% indicaram uma entidade para receber a doação, o que garantiu a destinação de recursos para o Fundo Social, nos municípios de Acorizal, Alto Paraguai, Diamantino, Itanhangá, Cuiabá, Ipiranga do Norte, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah.

Além das destinações realizadas a partir das indicações dos associados durante a Assembleia, as entidades sociais podem se inscrever para pleitear recursos na segunda fase do Fundo Social, a partir da inscrição de um projeto. Os projetos podem ser relacionados a iniciativas que contribuam para a comunidade, nas seguintes áreas: Educação, Cultura, Esportes, Saúde, Meio Ambiente, Segurança, Inclusão Social e outras ações voltadas ao desenvolvimento da comunidade, que estejam alinhadas com os princípios e valores da cooperativa.

Para se inscrever, a entidade precisa ser legalmente constituída como entidade sem fins lucrativos e ser associada à Sicredi Ouro Verde MT. As inscrições foram abertas no dia 8 de abril e seguem até o dia 7 de maio, pelo site www.sicredi.com.br/nacomunidade.

Comente esta notícia

image